Campeã mundial de Jiu-Jitsu, Mayara Custódio foca em primeiro lugar no ranking da IBJJF

Ouro no Campeonato Mundial No-Gi, lutadora vive melhor fase da carreira

Atleta da Checkmat, Mayara Custódio encerrou o ano de 2021 com grandes conquistas na arte suave. Campeã mundial como faixa-preta pela primeira vez, a lutadora brilhou no torneio No-Gi da IBJJF, vencendo oponentes de peso para levar a medalha de ouro pra casa. Número 6 no ranking da IBJJF, Mayara Custódio não está satisfeita apenas com a conquista, a faixa-preta agora busca o primeiro lugar geral da divisão adulto feminina:

— Estava treinando muito para ter esse título, tive uma performance excelente, saiu tudo como o planejado. Foram lutas duras e com muita estratégia, fiquei muito feliz com meu título mundial No-Gi, foi o primeiro na faixa-preta, uma realização, sonho de todo competidor. Agora a meta é buscar o número 1 do ranking geral — declarou a faixa-preta.

Aos 33 anos, a lutadora iniciou na arte suave apenas aos 26, através do irmão mais novo. Ex-levantadora de peso e lutadora de queda de braço, Mayara sempre se mostrou uma atleta nata. Campeã de grandes torneios pelas todas as graduações que passou, Mayara ainda faturou a medalha de bronze no mundial com kimono, além do título no-gi. Questionada sobre a sua performance em 2021, a lutadora falou sobre ao ano que se passou:

— Não comecei o ano muito bem, pela mudança de país, as incertezas com relação à covid, campeonatos sem programação, e planejamento. Já no segundo semestre as coisas melhoraram, já estava mais adaptada à nova rotina. Tive uma performance muito boa no Pan, mundial no-gi , também fiz um luta casada no F2W onde me consagrei campeã, mundial Master e Mundial adulto de kimono — declarou a lutadora.

Graduada pelo mestre Sebastian Lalli, a lutadora pode ser considerada um verdadeiro fenômeno, já que passou rapidamente pelas graduações até em 2020 chegar a faixa-preta. Disputando superlutas no Fight To Win, além dos principais torneios da IBJJF no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu, Mayara pretende continuar nos EUA para além dos torneios, se tornar uma referência no Jiu-Jitsu para o público feminino:

— Minha meta agora é lutar nos principais eventos da IBJJF, aqui nos EUA, não tenho planos para ir ao Brasil esse ano. Estou com um com um projeto bem legal de trabalhar apenas com mulheres e com defesa pessoal. Quero aumentar a força feminina dentro dos tatames e empoderar cada vez mais as mulheres — finalizou Mayara Custódio.

Além dos títulos já citados, Mayara conquistou o ouro do Campeonato Mundial Master em 2020 como faixa-preta, peso e absoluto. Somando mais de 7 anos de carreira na arte suave, a lutadora espera fazer de 2022 o seu grande e continuar com a série de conquistas para a aumentar a sua coleção de medalhas.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *