Café faz bem para o cérebro?

Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião, explica os efeitos do consumo de uma das bebidas mais consumidas no mundo, ficando atrás apenas da água. “Todo consumo em excesso pode trazer riscos para saúde. Porém, tomar café moderadamente traz muito mais benefícios para o cérebro do que esses riscos potenciais. O café protege o cérebro contra deficiências cognitivas e aumenta as habilidades de raciocínio.

Os efeitos da cafeína sobre alguns neurotransmissores do cérebro melhora a memória ao longo do tempo, especialmente quando vamos ficando mais velhos. Isso também reduz as chances de desenvolver algum tipo de demência e o Mal de Alzheimer.” relata o Dr.

Segundo o especialista, a cafeína é um potente estimulante psicoativo e, quando você bebe o café, uma parte vai para o cérebro e gera reações químicas que faz o seu cérebro trabalhar mais rapidamente, além de melhorar o humor, energia e tempos de respostas ao raciocinar.

Se você é adepto e não abre mão de um cafezinho, não se preocupe com os efeitos que ele traz, somente o consumo exagerado pode causar certos malefícios. Por isso, recomenda-se tomar entre três e quatro xícaras de 50ml de café por dia.

O Dr. Guilherme Rossoni, além de neurocirurgião é especialista no tratamento de doenças na coluna e dor crônica, relata que o café também pode reduzir as dores musculares. “O consumo da cafeína pode acelerar no processo de recuperação dos músculos e diminuir a dor muscular em até 48%.” finaliza o Dr. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Illinois relatou que a cafeína afeta o cérebro e a medula espinhal de uma maneira que diminua a dor.

Se ficou com alguma dúvida acesse o site e entre em contato com a central de atendimento:

Site: https://www.drguilhermerossoni.com.br/
Instagram: @drguilhermerossoni

Sobre Dr. Guilherme Rossoni

Dr. Guilherme Rossoni possui o título de especialista em Neurocirurgia pela SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia), sendo membro titular da associação.

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna pelo Fellowship, um programa de complementação especializada para médicos. Possui expertise em Cirurgia Endoscópica da Coluna, realizado pela Word Spine Center, além do Curso Avançado de Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral pela IRCAD, o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente.

O lema do Doutor é transmitir a confiança para todos os pacientes que chegam até ele de forma empática e humanizada!

Registro de especialista em Neurocirurgia.
RQE-ES 10637
RQE-SP 73982
RQE-RJ 31929
CRM – SP 161.136
CRM – ES 11.625
CRM – RJ 52.0115109-6

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts