Brinco de pérola: aprenda a usar em visuais modernos ou tradicionais

Um dos acessórios mais clássicos no mundo das joias, sem sombra de dúvida, é o elegante brinco de pérola. Alguns adjetivos que caem bem para o acessório são: elegante, clássico, versátil, tradicional e (por que não?) moderno. Pois é, as pérolas também podem compor looks modernos e cheios de personalidade, contradizendo o que algumas pessoas acreditam.

Vale destacar também que o brinco de pérola combina com mulheres de qualquer faixa etária e pode harmonizar muito bem diante de inúmeras peças de roupas. Desde tecidos do dia a dia, como jeans, até os vestidos de festas mais refinados conseguem combinar com essa joia incrível.

Como usar corretamente o brinco de pérola para todos os momentos

Como mencionado anteriormente, o brinco de pérola é uma joia que apresenta alto grau de versatilidade, sendo possível adaptá-la para quase todos os looks. Porém, existem algumas dicas que ajudam bastante na hora de criar a composição ideal.

Diante dessa premissa, você pode conferir algumas dicas práticas e diretas que farão com que seus brincos com pingentes de pérolas façam sucesso em qualquer ocasião. Separe o bloquinho de anotações para não deixar passar nenhum detalhe importante.

Brinco de pérola para apresentação casual

É fácil deduzir que o brinco de pérola se dá muito bem com o visual clássico e tradicional. Afinal de contas, estamos tratando de uma joia que existe há milênios e que nunca perdeu sua força. Ao contrário, as pérolas encontram seu espaço em qualquer época e em qualquer geração.

A dica aqui é procurar por brincos médios que combinem com os vestidos retos, com ou sem estampas. Camisas de seda e roupas com tons neutros se darão muito bem com o acessório.

Aparência moderna e descolada

Agora, se o objetivo é montar um look moderno, cheio de personalidade e bem descolado, as dicas são outras. As pérolas podem ser clássicas, mas apresentam uma grande variedade de tamanhos, estilos, texturas e cores diferentes. Essas características possibilitam que o brinco de pérola acompanhe os visuais mais modernos e descolados possíveis.

O destaque vai para a ideia de mesclar outras peças com as pérolas. Ou seja, utilize brincos e colares em metal ou com pedras brilhantes para dar um destaque diferenciado aos itens. Aproveite para valorizar o corte de cabelo e deixar um dos lados do rosto mais aparente do que o outro. A assimetria harmoniosa é um caminho elegante para quebrar o tradicionalismo.

Por fim, lembre-se de que as pérolas podem ser usadas no dia a dia, seja com qualquer roupa que quiser. Para dar o tom de casualidade, o melhor é utilizar os brincos menores, com pérolas solitárias, alinhados a uma roupa padrão, neutra ou estampada.Aliás, se você sempre sonhou em ter alguns itens de pérolas em seu porta-joias, saiba que o valor dos acessórios é bem variável. Embora existam as pérolas “perfeitas”, raras e caríssimas, existem as pérolas mais simples, tão belas quanto qualquer outra, mas com valores bem acessíveis, os quais certamente caberão no seu bolso.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =