Balneário Camboriú recebe hoje, dia 31/08, a primeira edição do evento SH, Visita Técnica & Workshop de Inovação 2023

O novo salto da engenharia brasileira que trouxe para o público o que há de revolucionário na forma de construir prédios multipavimentos e de padrão elevado. Combinação de tecnologia de última geração com técnicas e metodologias de primeira, que garantem melhor produtividade com resultados que seguem impressionando o mercado.

O evento foi todo pensado e planejado pela SH, empresa que fornece soluções em engenharia para as construtoras da América do Sul. Com atuação no Brasil, Colômbia e Paraguai. Os participantes vão vivenciar na prática o que ocorre nas obras geradas pela empresa com o fornecimento de soluções da SH que provem mais produtividade, eficiência, velocidade.

O COO da SH, Luís Cláudio M. Monteiro, dá detalhes de como foi estruturado o encontro de hoje:

“O evento que estamos realizando na cidade de Camboriú é uma visita técnica em duas obras de construtoras tradicionais e de renome na cidade que estão nesse momento fazendo uma evolução do seu método construtivo, saindo do modelo tradicional de alvenaria para um sistema industrializado. E quando a gente fala na industrialização da construção civil, não só na parte de estrutura, onde a SH fornece as formas metálicas, ou seja, ao invés de usar madeira eles passam a utilizar formas metálicas, mas também em todos os subsistemas da construção. Então, os nossos clientes vão poder ver toda a parte de instalação elétrica, hidráulica, a parte de o tratamento que é dado nas fachadas, fachadas ventiladas, a utilização de drywall em prédios de alto padrão, que em alguns mercados do Brasil ainda existe muito o preconceito contra a utilização desse sistema, a utilização, por exemplo, de comissionamento de elevador durante a obra, então é um elevador faseado, não se espera terminar a obra para colocar o elevador. Então assim, diversas iniciativas de inovação que essas construtoras de Balneário Camboriú estão desenvolvendo. E aí com isso, a gente traz os nossos clientes para trocarem um pouquinho de experiência, ver os desafios, as novidades, e na parte da tarde a gente vai reunir novamente os clientes aí no auditório, onde a gente vai trazer os dados, as informações dessas obras”.

Além disso, o evento contará com um workshop com palestra do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício José Satiro de Oliveira, que falará dos números da cidade, associado à parte da construção, e uma palestra de Marcelo Rios, engenheiro de reconhecimento nacional, especialista no método construtivo de parede de concreto.

“Existirá também uma palestra de um calculista especializado nessa migração de método construtivo, onde ele vai dar as dicas e os cuidados que as construtoras precisam tomar”, complementa Luís Cláudio, e a expectativa é que nessa primeira edição 150 pessoas sejam impactadas por essa revolução, com duas novas datas já confirmadas ainda em 2023.”

“Para a nossa surpresa, quando a gente divulgou esse evento, a gente recebeu um número elevadíssimo de inscrição, foram 207. A gente não consegue absorver todas as visitas num único dia, então no dia de hoje a gente está fazendo 72 clientes que participaram dessas visitas, em seis turmas diferentes, e a gente vai fazer novos eventos no mês de setembro e outubro. O fato de ter tido essa inscrição, que superou nossas expectativas, mostra que o mercado está ávido por essas mudanças, essas inovações, e caminhando cada vez mais para a industrialização da construção civil”, finaliza.

Serviço:

A SH apresenta:
Visita Técnica & Workshop de Inovação 2023 – Edição Camboriú

31 de Agosto

Viva essa experiência!
⚡️https://materiais.sh.com.br/evento-camboriu-visita-tecnica-workshop-de-inovacao

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts