Aumentam as compras online de supermercado

Você não tinha o hábito de comprar virtualmente e aprendeu a fazê-lo desde o início da pandemia? Veja algumas dicas de como fazer compras online de supermercado!

Comprar virtualmente oferece inúmeros benefícios e comodidades, como não precisar sair de casa, usar de apenas alguns cliques para efetuar a compra e esperar a entrega no conforto de sua casa.

Desde o início da pandemia, houve um aumento enorme das compras online, já que o fechamento da maioria dos estabelecimentos comerciais para evitar a disseminação da covid-19 obrigou as pessoas a inovarem nos métodos de compras.

Por isso, se você adora comprar pela internet e sempre busca cupons de desconto antes de fechar a compra, confira mais sobre esse processo e aprenda algumas dicas para fazer compras online de supermercado!

Dados estatísticos

Segundo dados da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, pedidos online em supermercados cresceram 12% no 1º trimestre deste ano em comparação ao primeiro trimestre de 2021. 

A pesquisa também aponta que houve um crescimento de 8% no faturamento total das vendas na Mercadapp, plataforma de vendas de e-commerce para supermercados. A cerveja long neck foi o produto mais vendido, seguida de óleo de soja e leite em pó.

Esses dados sinalizam que o comércio digital veio para ficar e que esse fenômeno não se restringiu aos momentos mais críticos da pandemia. O único aspecto crítico constatado pela pesquisa é a queda de ticket médio em 4,7% — o que possivelmente está relacionado ao aumento da inflação e do desemprego no país.

Dicas para compras online

Realizar as compras de supermercado é um processo que exige tempo e energia, especialmente para quem faz a famosa “compra do mês”. Embora traga inúmeras vantagens, compras online trazem algumas novidades e demandam certa organização para não acabar comprando itens desnecessários.

Por isso, existem algumas dicas para te ajudar nesse processo. Uma delas é manter o hábito de fazer previamente uma lista com as compras que você vai precisar fazer. Uma vez que você lembrou e anotou tudo de que precisa, isso reduz as chances de você esquecer algo fundamental e evita que o valor da fatura do cartão seja acima do que o seu orçamento permite.

Associado a isso, que tal separar as suas compras por categoria? Isso pode te ajudar a encontrar os produtos mais facilmente no site do mercado, já que eles também são divididos por categorias. Algumas sugestões de categorias são: alimentos de feira (fruta, legume e frutas), laticínios, bebidas, produtos de higiene, produtos de limpeza, acessórios e instrumentos, entre outros exemplos.

Pesquise preços e taxas 

Comprar virtualmente facilita muito na hora de comparar preços, já que você vai precisar apenas abrir diferentes abas para checar os preços de diferentes mercados.

Contudo, um fator que merece atenção no mundo virtual é a taxa de entrega. Muitos supermercados acabam reduzindo o preço dos produtos, mas acabam recuperando parte do dinheiro na hora de definir a taxa de entrega. Se a entrega for urgente, a taxa será ainda maior. Por isso, lembre-se de comparar não só os preços dos produtos, mas também todas as taxas envolvidas.

Cupons de descontos

É difícil alguém que  não gosta de promoções e descontos, mas a cultura dos cupons de descontos ainda não é totalmente disseminada em países como o Brasil em comparação a países como os Estados Unidos. 

Além de buscar promoções e descontos, é importante consultar plataformas que concedem cupons de descontos — às vezes, você consegue reduções significativas de até 50% do valor total, dependendo de qual é o valor que você gastou. Vale instalar extensões no seu computador para economizar tempo na hora de buscar tais cupons.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *