Aplique adesivo de papel de parede de forma simples e fácil com dicas simples

O adesivo de papel de parede é o recurso ideal para você que está procurando formas práticas de renovar as paredes da casa. Nem sempre estamos com tempo ou dinheiro sobrando para modificar a pintura, por isso, é fundamental conhecer novas formas de decoração. 

Uma das principais formas são os adesivos de parede. Eles estão disponíveis em diferentes cores e formatos que combinam com qualquer ambiente. Veja, a seguir, o que são esses adesivos e como você pode aplicá-los na parede da sua casa.

O que é um adesivo de papel de parede?

É um item feito de vinil autoadesivo. Ele pode ser colocado em paredes, metais, azulejos ou eletrodomésticos, a fim de decorar ou passar alguma informação. Ele é um grande aliado de pessoas que gostam de mudar com frequência a decoração de suas casas. 

Os adesivos podem ser encontrados com facilidade em lojas de decoração, como a Quartinhos. Lá você encontra diversos tipos de adesivos em diferentes tamanhos, cores e formatos, prontos para decorar qualquer tipo de ambiente como cozinhas, banheiros, quartos e escritórios. 

Fazer um serviço de pintura, na maioria das situações, leva tempo e pode custar caro. Por esse motivo, o adesivo de papel de parede tem se tornado um item cada vez mais utilizado, pois além do excelente custo-benefício, oferece outras vantagens. 

Vantagens de um adesivo de papel de parede

A praticidade é uma das principais vantagens do adesivo de parede. Além de contar com vários formatos, esses itens são super fáceis de aplicar e podem ser colocados sem a ajuda de um pintor ou outro profissional do ramo de decoração. 

Outra vantagem é que os adesivos são uma excelente forma de economizar na decoração da sua casa. Eles não custam muito, não precisam ser combinados com outros materiais nem necessitam de mão de obra. O único custo será mesmo a compra do adesivo. 

Também é importante destacar a variedade desses itens, que se ajustam com o ambiente. Você pode comprar um adesivo de parede árvore para o seu jardim, um com estampa floral para sua cozinha ou um adesivo temático para o quarto do seu filho, as opções são muitas.

Como aplicar o adesivo na parede?

Vimos que os adesivos de parede são fáceis de aplicar. Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que o item fique realmente bonito, sem bolhas ou manchas. Comece determinando o espaço onde será colocado o adesivo. Faça marcações no local, usando um lápis ou fita, para testar o adesivo na parede. 

Em seguida, limpe bem a superfície, para que nenhum tipo de gordura ou poeira grude e atrapalhe a colagem do adesivo. Com muita calma, ajuste a posição do adesivo, pois, se você colocar no lugar e tiver que retirar o adesivo, ele não poderá ser utilizado novamente. 

Por fim, ponha o adesivo exatamente no lugar que você demarcou. Todo esse processo deve ser feito com muita paciência, isso vai garantir que você não perca o adesivo e que o item fique bonito na superfície que você escolheu.

Quanto tempo dura um adesivo?

A durabilidade também é um ponto muito positivo do adesivo de papel de parede. Em cômodos como salas e escritórios, os adesivos podem durar até 15 anos, sem precisar de nenhum tipo de retoque. Já em locais mais úmidos, como cozinha e banheiro, o adesivo pode durar menos tempo, uma vez que a umidade pode reduzir o poder da cola. 

Os adesivos de parede possuem um grande custo benefício, já que são baratos e podem durar anos. Portanto, defina qual ambiente você pretende decorar e escolha o adesivo que mais combina com ele, isso vai deixá-lo ainda mais bonito, mesmo com pouco investimento.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts