Álcool em gel: Saiba como recuperar a hidratação de suas mãos

Com o uso constante de álcool em gel, por causa da pandemia de Covid-19, é muito provável que suas mãos fiquem ressecadas e mais ásperas do que gostaria, certo? Mas não adianta passar Detergente Concentrado para recuperar a textura de outrora. 

Aqui, explicaremos sobre os métodos para melhorar a maciez da pele. Então, se ficou curioso e quer estas dicas, vem com a gente!

Lavar as mãos na pia do banheiro

Lave as mãos por, pelo menos, 20 segundos em água morna. Use sabão e notifique-se de que esfregou todas as partes, inclusive entre os dedos e ao redor das unhas.

Seque as mãos com uma toalha limpa, mas deixe um pouco de água sobre elas. Você também pode deixá-las secar naturalmente. Enquanto suas mãos estiverem levemente úmidas, aplique seu creme ou pomada favorita.

Depois de fazer esta hidratação, certifique-se de passar um pouco do hidratante nas pontas dos dedos e nas unhas. Os dermatologistas recomendam o uso destes produtos, pois eles:

  • Contém óleo mineral
  • Estes hidratantes tendem a ser menos irritante para a pele seca e rachada.

Será melhor do que se secasse as mãos num Exaustor Centrífugo.

Uso de desinfetante para as mãos

Ao usar o desinfetante para as mãos, aplique creme ou pomada imediatamente após a secagem do produto. Como os profissionais da área recomendam, compre um modelo que contenha, pelo menos, 60% de álcool para matar os germes.

O que a ciência mostra

Você pode ter visto postagens bem intencionadas nas redes sociais sobre como manter as mãos limpas. Algumas postagens podem vir de superstições e não de ciência. Veja o que a ciência mostra:

  • Não há evidências de que o uso de um desinfetante para as mãos facilite a chegada de doenças, principalmente do Covid-19. 
  • É a pele seca que aumenta o risco de pegar germes. 
  • Se você tiver a pele seca, aplique o hidratante imediatamente após a secagem do desinfetante para as mãos.

Hidratantes nacionais

Há diversas marcas nacionais de hidratantes e sabonetes que ajudam na hora de hidratar mãos, rosto e outras partes do corpo. Ou seja, todo este equilíbrio é comparável com uma Calibração de instrumentos, já que existe a necessidade de passar por diversos processos para chegar naquilo que se deseja.

O álcool em gel é uma forma segura de se prevenir contra o Covid-19 e outras doenças, sem contar que ajuda na sua higiene diária. Então, mesclá-lo com outros materiais, que são facilmente encontrados na internet (com ótimas fragrâncias e valores acessíveis para todos os públicos) é fundamental.

Não deixe de lado e avalie o quanto pode gastar e quais as marcas que cabem no seu bolso atualmente. 

Numa pesquisa de menos de um minuto, estive diante de fragrâncias como Cereja, Framboesa, Black Cherry, Acorde Rum, Patchouli, Benjoim Siam, Cedro, Musk. E estas são as mais comuns.

Encontre a sua favorita e boa hidratação. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *