A importância do CRM para o time de marketing de uma indústria

O gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou CRM, é um componente importante para uma campanha de marketing digital bem-sucedida. Seja ela usada para o setor automotivo ou de prospecção industrial.

O conceito cria uma base sólida para a promoção e vendas de qualquer produto ou ideia e se refere a um conjunto de aplicativos que você usará para gerenciar bancos de dados, interações com clientes e tudo o que diz respeito àqueles já fidelizados, aos leads e sua satisfação.Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Importância do CRM no Marketing Digital

Uma coisa que todo empresário sabe é que um cliente feliz retornará e, provavelmente, contará a outros amigos sobre sua marca. Um cliente insatisfeito passará a informação para dezenas de pessoas. 

Portanto, não importa em que negócio esteja, manter o cliente feliz é a chave para o sucesso. Então, como exatamente um bom CRM na indústria para deixar (e manter!) essas pessoas felizes?

Faça estratégias de Marketing Digital conectadas ao CRM

Uma das maiores estratégias para o setor de marketing digital de uma indústria é coletar dados simples sobre os clientes quando eles estiverem navegando na web e procurando por itens específicos, como automação predial, por exemplo.

Em seguida, usar essas informações e permitir que anúncios de vendas sobre esses itens apareçam quando a pessoa estiver no Facebook ou no Instagram são fundamentais (gera desejo). O anúncio de vendas lembraria a pessoa do item que estava vendo e as levaria de volta aos sites onde o item estava disponível.

CRM personaliza a Campanha de Marketing Digital

Usar o CRM para coletar dados sobre os gostos e sobre aquilo que as pessoas não gostam permite segmentar os clientes com itens específicos, nos quais eles provavelmente terão interesse. Este é um dos maiores pontos positivos de uma boa gestão industrial.

Dentro dessa estratégia há dados estatísticos sobre o que o cliente comprou no passado, o que procuram quando estão online e outros fatores, como a faixa etária, o sexo e as localização, a classe econômica e etc.

Todos esses dados pessoais podem ser usados ​​em sua campanha digital. Ao invés de fazer apenas uma campanha de base ampla e esperar que as pessoas interessadas na publicidade a vejam (o que pode nunca acontecer), você garante que aquele nicho interessado em algo, seja os que irão apreciar esse item específico.

Melhores conexões digitais

Quando a equipe de marketing usa estratégias de CRM para criar planilhas de dados sobre os clientes e os leads, poderão abordá-los em uma campanha digital individual. Isso é bem menos invasivo do que uma ligação de um call center, por exemplo.

E tem mais! Poderá se conectar com eles usando suas preferências para fazer sugestões em suas redes sociais, para que vejam os anúncios e sejam lembrados das coisas que desejam ou gostam.

É a isca sendo jogada e, certamente, fisgará alguns que tem o desejo ou a ânsia de adquirir seus materiais.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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