A hora e a vez da Cannabis

Marcha da Maconha, julgamento no STF e Comissão Geral colocam a planta em discussão no Distrito Federal na próxima semana

Enquanto vários países no mundo caminham a passos largos na discussão da descriminalização e legalização da maconha, o Brasil engatinha no debate. Vários eventos que serão realizados no Distrito Federal na próxima semana têm por objetivo colocar o assunto sobre a mesa, ou melhor, botar a planta em pauta.

No próximo domingo (21), a tradicional Marcha da Maconha sai às ruas de Brasília para pedir “o fim do extermínio do povo preto e dos povos originários”. A organização afirma que o fim da guerras às drogas é uma demanda de saúde pública e urgente no país. A concentração será na Esplanada dos Ministérios às 14h.

Já o Superior Tribunal Federal (STF) irá retomar o julgamento, na próxima quarta (24), sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. O julgamento começou em 2015 e tem votos favoráveis do ministros Gilmar Mendes, Barros e Fachin em não mais considerar crime o porte de maconha para uso próprio.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também abordará o tema na próxima quinta (25), às 15h. De iniciativa do deputado distrital Max Maciel (PSol), a Comissão Geral irá debater a pesquisa acerca do uso medicinal de Cannabis. O parlamentar afirma que mesmo com um decreto federal prevendo a atividade de cultivo de plantas para fins de extração de substâncias com fins medicinais, o dispositivo ainda não foi regulamentado.

“Dessa forma, reforça-se a necessidade da discussão acerca do tema, para que o Ministério da Saúde inicie tal regulamentação, tão necessária para o tratamento de diversos pacientes que dependem do uso da substância medicinalmente”, explica o distrital Max Maciel.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts