5 vantagens de investir em guest post

Você só estará familiarizado com o termo guest post se já utiliza blogs há um tempo. Caso não saiba o que é, explico: 

Pense que tenha um site de projeto de instalações elétricas e pede a alguém para escrever nele, isso é chamado de guest post.

De acordo com uma pesquisa, 60% dos editores escrevem de 1 a 5 guest posts por mês. O restante público de 1 a 10 por semana. Quer entender melhor sobre as vantagens de se investir na área? Então, vem com a gente!

1- É ótimo para quem está iniciando a carreira

Se você deseja investir na profissão de redator para seu futuro, mas não tem experiência suficiente, o guest post pode ser perfeito ideal para este passo. Envie seus artigos para alguns sites e peça que eles os destaquem. 

Observe a resposta do público ao artigo e, depois, trabalhe para melhorar os próximos textos. Um dos benefícios do setor é que você pode fazer isso para melhorar suas habilidades. Muitos portais, por exemplo, ficarão felizes em apresentar você em seus blogs.

É interessante variar e escrever sobre temas que não entende muito. Então, por que não falar sobre quadro de distribuição? Um redator deve criar conteúdos sobre absolutamente tudo.

2- Backlinks

Se você já tem um blog pequeno, considere saber mais sobre backlinks. Eles são os fatores mais importantes para se construir autoridade. Outro benefício do guest post é que você pode obter alguns backlinks do site para o qual é convidado. 

Tornar-se um escritor convidado para blogs pode dar um impulso ao seu próprio blog, no entanto, essa autoridade não funcionará se não for consistente com seu endereço. Periodicidade é tudo.

3- Comentários

A escrita de convidados ajuda você a testar suas habilidades e a obter feedback de centenas de pessoas (isso se fizer uma publicação em uma grande plataforma). 

Se não tem certeza se é habilidoso o suficiente para deixar seu emprego e confiar em sua redação, então pode se tornar um blogueiro convidado e testá-la primeiro. 

Fique atento aos leitores, pois eles darão uma boa resposta à sua escrita. Mas cuidado! Não tome essa decisão com base em haters. A internet está cheia deles.

4- Conhecimento da marca

Se você é uma pessoa que almeja a fama, então está num lugar interessante. Quando fizer um guest post em diferentes sites, as pessoas notarão seu nome. 

Se for um escritor convidado para uma empresa de detergente concentrado, as pessoas também se lembrarão do seu nome. Sendo assim, crie sua marca nas redes sociais, como Instagram ou Facebook, e tente alçar voos maiores.

5- Traga mais tráfego de referência

O guest post lhe ajudará a direcionar mais tráfego para seu site. Principalmente se os blogs que enviam os textos já contarem com uma base de público-alvo relevante. Por isso, fornecer links através deles, é algo viável e totalmente usual (não pense que é antiético). 

Muitos sites convidam blogueiros para aumentarem o tráfego em seus próprios sites.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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