7 cursos gratuitos sobre marketing que você precisa saber

Seja um profissional da área, interessado no assunto ou até mesmo um dono de um negócio de produtos ou serviços específicos, como manutenção predial, por exemplo, obter conhecimentos de marketing é fundamental em um universo tanto profissional quanto mercadológico cada vez mais imerso no digital.

Porém, para muitos, nem sempre há recursos suficientes. Além disso, há que prefira adquirir conhecimentos de maneira gratuita, antes de partir para cursos pagos. Uma estratégia bem-vinda para fazer escolhas mais assertivas, ou seja, dentro do que realmente deseja entender melhor.

Por isso, selecionamos 7 cursos gratuitos eficientes para começar a jornada, seja como profissional de marketing ou para dar aquela força na divulgação do próprio negócio.

Por que aprender sobre marketing é importante?

Aprender sobre como funciona o marketing e suas estratégias, não é apenas importante para quem iniciar na carreira ou ampliar os seus conhecimentos, é também muito válido para empreendedores, sejam do campo B2C ou B2B, como é o caso de empresas que lidam com locação de gerador de energia, por exemplo.

Isso porque ajuda a avaliar os serviços de marketing dos profissionais contratados ou de agências especializadas. Além disso, quanto mais entendimento, mais facilitado se torna o traçamento de objetivos, pois o marketing vai além da divulgação de produtos e serviços, ele é a ferramenta que ajuda a estreitar relacionamento e a gerar valor à marca.

Agora, siga para o próximo tópico e comece já a explorar mais o universo do marketing, área de grande relevância para o mercado.

7 plataformas que oferecem cursos gratuitos sobre marketing

  1. HubSpot – Inbound Marketing

A HubSpot é uma plataforma americana especializada em softwares de marketing, considerada uma das mais importantes do meio. A plataforma conta com cursos gratuitos de inbound marketing, estratégia fundamental para atrair leads (potenciais consumidores) para o site ou blog.

  1. Google – Marketing Digital

O Google oferece cursos gratuitos de marketing digital, voltado para pequenas e médias empresas. É, portanto, a oportunidade para o empreendedor, seja ele especializado em produtos comuns, como acessórios de moda, ou mais direcionados a um público específico, como a venda de lacre de segurança.

  1. RD University – Marketing Digital

A RD University é mais um plataforma que disponibiliza cursos sem custos de marketing digital, que são introdutórios, ou seja, contêm conhecimentos básicos do inbound marketing e outros temas.

  1. Endeavor – Marketing digital para empreendedores

Como o próprio nome deixa explícito, o curso é direcionado a empreendedores. Esse curso é bastante completo, pois aborda temas como;vendas, estratégias de marketing, inbound marketing, métricas e como montar um departamento de marketing.

  1. Rock University – Marketing de conteúdo

Elaborar conteúdos de alta qualidade é um dos fundamentos do marketing digital. A proposta desse curso gratuito é exatamente essa, dar insumos para construir textos que envolvam o público-alvo.

  1. Tera – Digital Marketing Essentials

Produzido por diversos especialistas, o Digital Marketing Essentials da Tera é indicado tanto para quem deseja começar a aprender sobre a área quanto para quem almeja elevar as competências no assunto.

  1. Sebrae – Marketing Digital para o empreendedor

Assim como o curso do Google, esse também é voltado para empreendedores que querem estar por dentro das principais estratégias de marketing digital.

A maioria dos cursos oferece certificação, o que os tornam ainda mais interessantes. Agora, basta iniciar a sua jornada de conhecimento sobre marketing e ter melhores resultados seja na carreira ou no próprio negócio.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado. Se gostou, compartilhe com amigos e nas suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *