6 livros e filmes sobre empreendedorismo

O empreendedorismo vem mais forte do que nunca em 2022, pois cada vez mais as pessoas estão colocando suas ideias em prática e criando negócios criativos, seja para conseguir uma renda extra, ou mudar de vida e trilhar novos rumos.

Entre a teoria e o materialismo, existe uma série de filmes e livros que falam sobre empreendedorismo e podem ajudar o jovem empreendedor, numa série de questões, como por exemplo:

  • Como começar um empreendimento?
  • Quais problemas o empreendedor vai enfrentar?
  • Como lidar com a concorrência no segmento?
  • Quais os caminhos que empreendedor precisa seguir?

Formas de se aprofundar no empreendedorismo

Os filmes e livros podem servir de instrumento cultural para conduzir o empreendedor ao sucesso nos negócios.

Se você quer iniciar um negócio novo, como uma  especializada em gerenciamento de resíduos, por exemplo, produzimos esse artigo para falar de 6 livros e filmes sobre o empreendedorismo que você precisa conferir. Siga conosco e boa leitura.

6 livros e filmes que falam sobre empreendedorismo

  1. Fome de Poder: é provável que você já tenha ouvido falar sobre a fundação e desenvolvimento do Mcdonalds, a maior rede de fast food do mundo. Mas você sabia que existe um filme que aborda o tema?

Fome de Poder é um filme de 2016 dirigido por John Lee Hancock e que conta a história desse pequeno negócio, que se tornou uma das empresas mais valiosas do mundo.

  1. Mindset (A nova psicologia do sucesso): trata-se de um livro escrito por Carol S. Dweck que é vendido em várias partes do mundo 

Se você está iniciando uma empresa que faz manutenção predial, por exemplo, através do livro de Carol, você vai compreender mais como a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

A autora revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos.

  1. Um senhor estagiário: trata-se de um filme de drama/comédia que conta a história de um senhor com idade avançada, que apesar de aposentado, está tentando voltar para o mercado de trabalho, que inicia novo emprego com o grande desafio de se tornar um “estagiário senior”.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

  1. A mente do empreendedor: trata-se de um livro escrito por Kevin D. Johnson lançado em 2019, onde ele faz uma análise de empreendedores de sucesso, como Steve Jobs, Jeff Bezos, Zuckerberg, Bill Gates, e tenta determinar o que eles têm em comum.

Além disso, o conteúdo vai mostrar que não importa o segmento, você pode montar uma empresa especializada em projeto de instalações elétricas, ou uma loja de roupas. O caminho do sucesso não é o que você faz, mas como você faz. 

  1. Cidadão Kane: clássico filme produzido por Orson Welles, não pode faltar na lista de cinéfilos e nem de empreendedores.

O roteiro conta a história de Charles Foster Kane, um personagem que sai da pobreza e constrói seu próprio império do zero, através de jornais de comunicação, partindo do princípio de fazer diferente e melhor do que os concorrentes.

  1. Obrigado por fumar: Jason Reitman produziu em 2006 o clássico filme “Obrigado por Fumar”, onde conta a vida do porta-voz das grandes empresas de cigarros, que tem seu lucro defendendo os direitos dos fumantes e fazendo publicidade para a indústria tabagista.

São vários exemplos de como driblar as adversidades dentro de um negócio, por isso, fica a dica para os empreendedores.

Esperamos que esses filmes e livros sejam bons para você, jovem empreendedor. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *