3 dicas para fazer tráfego orgânico no setor contábil

O setor de contabilidade é competitivo e superar a concorrência nos resultados dos mecanismos de pesquisa pode ser um desafio. Ter um site robusto e focado no cliente é uma excelente maneira de obter uma classificação mais alta no Google e em outros mecanismos de pesquisa. 

Insira um lacre de segurança neste texto, pois daremos algumas dicas úteis para gerar tráfego orgânico e de alta qualidade. Para saber melhor sobre o tema, vem com a gente!

1. Limpe a estrutura do seu site

O Google e outros mecanismos de pesquisa preferem sites que não sejam difíceis de rastrear. Isso exige que você adicione um código HTML organizado. 

Otimizar suas páginas para SEO, com a inclusão de palavras-chave relevantes e ótimo conteúdo também é essencial. O SEO ajuda a direcionar o tráfego orgânico de mecanismos de pesquisa como o Google.

Faça boas estratégias de palavras-chave, pois nenhum escritório de contabilidade irá usar termos como escova de nylon em seu foco, correto? Pois bem, fique atento a isso.

Outro passo é enviar seu site para diretórios online como o Google Meu Negócio. Isso adiciona legitimidade, direciona o tráfego e aumenta suas chances de classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

2. Escreva meta descrições inteligentes

Meta Descrições são os trechos de texto que aparecem abaixo do título do seu site nos resultados de pesquisa. 

Escreva-os de forma clara e atraente. Inclua palavras-chave e frases de chamadas para ação (como “Contrate-nos” e “Inscreva-se agora”). Isso pode aumentar significativamente o número de cliques que recebe e aumentar o tráfego para seu site.

É quase como um quadro de distribuição bem construído e que dará maior vida útil a uma casa. Ao escrever meta descrições, observe os seguintes pontos-chave:

  • Elas devem ser escritas para humanos, não para robôs.
  • Devem ter mais de 70 caracteres, mas menos de 130 caracteres.
  • Resumir a página corretamente ou despertar o interesse do leitor.

3. Escreva um conteúdo atraente para o site

Com muita frequência, as empresas usam seu site para se concentrar apenas no que fazem. Mas e se ao invés disso, você deve escrever um conteúdo que mostre o que pode fazer por seus clientes como uma empresa de contabilidade

Explique claramente os tipos de serviços que oferece e inclua depoimentos que refletem sua competência. A linguagem, em todo o seu site, deve ser focada no cliente.

Certifique-se de que seu conteúdo não seja desprovido do elemento humano (uma linguagem ‘robótica’ e visada apenas em SEO prejudicaria tudo) e não se esqueça de promovê-lo para aumentar o tráfego do site.

Além disso, certifique-se de que seja fácil de ler tanto em uma tela de desktop quanto em uma tela de celular. Se precisa de ajuda na criação de conteúdo valioso e deseja iniciar o marketing de conteúdo, há uma infinidade de empresas que fazem, com diversos preços e pacotes.

Depois de tudo isso comentado, fica fácil entender o quão importante é o tráfego orgânico atualmente para o setor contábil, não é mesmo?!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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