3 ações para aumentar as vendas industriais

O início de ano é sempre considerado um momento perfeito para rever as estratégias da empresa e implementar mudanças para melhorar a lucratividade. Quem deseja aumentar as vendas industriais e ainda não aposta no marketing digital está perdendo feio para a concorrência!

É possível fazer algumas ações para mudar esse quadro, e nada muito complicado ou com alto custo. O melhor: essas estratégias podem te ajudar a captar novos potenciais consumidores e fidelizar clientes.

Para te ajudar a organizar as ideias e fazer um plano de ação, preparamos este artigo para que você comece esse ano com o pé direito! Boa leitura.

1. Tenha um site responsivo

Um site responsivo se adapta em qualquer tela na qual a exibição é feita, seja no computador ou um tablet/smartphone, e além disso, ele tem configuração mais leve para rodar nesses aparelhos portáteis. Atualmente é essencial ter um site responsivo, já que muitas pessoas passam grande parte do tempo em seus celulares. 

E as pessoas já não se limitam a acessar apenas em redes sociais em seus celulares, mas também fazem pesquisas, acessam conteúdos educativos e inclusive fazem compras. Por isso, se sua indústria ainda não tem um site adaptável, está perdendo potenciais clientes. 

Não é funcional ter um site com design e conteúdos excelentes, mas que não facilita o acesso e a leitura para quem acessa! 

Imagine que uma empresa de painel elétrico industrial tem diversas fotos e vídeos de seus serviços, mas quem acessa pelo celular não consegue visualizá-los pois demoram demais para carregar…

2. Esteja nas redes sociais

É imprescindível marcar presença nas redes sociais. Criar conteúdos criativos, educativos e que aproxime o seu público-alvo da sua marca é um dever de quem deseja aumentar as vendas industriais e gerar valor. 

Não faça apenas publicidade, planeje postagens nas redes sociais com cuidado, pensando em sanar dúvidas e despertar curiosidade. Por exemplo, uma indústria de lacre de segurança pode fazer reels explicando a diferença entre os diversos produtos, para o que cada um serve, etc.

3. Tenha uma base sólida de leads

Lead é um potencial cliente, e uma das formas de mantermos contato com clientes e potenciais clientes é por meio de e-mail marketing. É importante colocar em seu site alguns pop-ups para que o visitante possa deixar o e-mail para receber novos conteúdos do seu blog, materiais educativos ou promoções, por exemplo.

Enviar notícias ou conteúdos educativos que são relevantes, é uma forma de estreitar laços e estabelecer um certo nível de confiança com seus leads. Desse modo, é possível abrir oportunidades de vendas industriais. E isso vale para qualquer segmento, sendo de fios e cabos elétricos, por exemplo, ou até mesmo grandes máquinas e equipamentos.

Esteja preparado para o aumento de vendas potencial

É inviável vender mais e não estar preparado para atender às novas demandas. Ou seja, programe sua produção e seus estoques para que seja possível aumentar o faturamento de forma sustentável!

Bom, você com certeza percebeu que todas as ações que escolhemos para te ajudar a  aumentar as vendas industriais estão ligadas ao marketing digital. Mas, isso tem um motivo, pois já é comprovada a eficácia dessas estratégias. 

Esperamos que com estas 3 ações você possa começar o ano com o pé direito. Não deixe de acompanhar o nosso blog para ter mais dicas!
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =