05 profissões que ganha mais de 5 mil por mês com curso técnico

Tem curiosidade em saber quais as profissões que ganham mais de 5 mil por mês? Para grande parte dos brasileiros, este é um salário considerado alto.

Para pessoas com família grande, se sustentar apenas com um salário-mínimo acaba sendo inviável. Sendo assim, 5 mil é um bom valor de início.

Existem diversas profissões cuja remuneração acontece em torno disso, ou até mais. Se você quer mudar sua realidade e saber quais são essas áreas, confira este conteúdo até o final.

05 profissões que ganham mais de 5 mil por mês com curso técnico

Você concluiu sua formação, mas não conseguiu emprego na área? Trabalha há anos em um lugar que não remunera bem? Cansou dessa situação e quer mudar de vida? Então calma que te ajudaremos.

Selecionamos aqui cinco profissões que com um curso técnico, você já pode iniciar ganhando 5 mil reais ou mais. Quer saber quais são e se você combina com elas? Então veja:

1. Perito grafotécnico

A perícia grafotécnica é conhecida como a perícia de assinaturas. Isso porque o profissional que entra nesse ramo, fará análises minuciosas de documentos para atestar a autenticidade do mesmo.

Sendo assim, havendo suspeita ou um pedido de investigação de assinatura de um documento, quem faz essa perícia é o grafotécnico. Para iniciar na carreira é simples.

O profissional deve apenas fazer um curso de capacitação na área para que possa se tornar apto a observar os detalhes e adquirir as técnicas necessárias para fazer um bom trabalho.

Assim, ele pode comprovar se um documento é verdadeiro ou não, se a grafia está muito diferente de outros documentos assinados, etc.

O perito pode fazer a avaliação de cheques ou outros documentos que envolvam financeiro, análise de atestados fraudulentos, cartas anônimas, notas promissórias, dentre outros.

O salário pode variar de acordo com a quantidade e complexidade dos trabalhos executados. Por ser flexível, o profissional que escolhe quantos trabalhos quer realizar.

Em trabalhos judiciais, uma perícia custa em torno de R$ 4.000,00. Já em pedidos particulares, o valor costuma ser menor. Tendo em vista que um perito não vai trabalhar com apenas uma perícia no mês, o valor que ele recebe acaba ultrapassando os 5 mil reais.

2. Analista de sistema

Para quem gosta de tecnologia e exatas, a área de analista de sistemas tem ficado cada vez mais aquecida e com ótimas oportunidades de emprego.

Por ter uma alta demanda de profissionais qualificados, a área costuma remunerar muito bem logo de cara.  Dentre as profissões que ganham mais de 5 mil por mês, tudo que está relacionado à tecnologia ganha destaque.

Para se tornar um analista de sistema, o indivíduo deve ter formação tecnológica em T.I para que possa aprender a lidar com softwares e suas funções. O salário inicial de um profissional da área recém-formada é de 7 mil por mês.

3. Segurança do trabalho

O profissional que cuida da segurança do trabalho tem como função analisar e garantir a integridade física dos trabalhadores que atuam em obras civis e industriais.

Sendo assim, o profissional realiza a elaboração de medidas de segurança que devem ser implementadas e seguidas à risca para que os trabalhadores não corram nenhum risco.

O profissional pode se capacitar através de um curso técnico e o salário mensal é de cerca de 8 mil reais.

5. Técnico em desenvolvimento de sistemas

O técnico de desenvolvimento de sistemas é o principal responsável por construir, documentar e realizar alguns testes em sistemas de informação.

Sendo assim, o profissional tem o conhecimento sobre as linguagens de programação e toda a implementação de bancos de dados. Esse é um trabalho que de início, você pode começar ganhando cerca de R$ 2.220,00.

Porém, com o passar do tempo e com o conhecimento mais avançado, o salário ultrapassa facilmente a casa dos 5 mil. O técnico pode iniciar seus estudos por meio de um curso técnico.

Depois pode fazer outros cursos de aperfeiçoamento. Quanto mais especializações, mais rápido pode ser o aumento salarial.

Essas são algumas das profissões que ganham mais de 5 mil por mês. Se você quiser conhecer mais outras, acesse este link e veja mais outros trabalhos que possuem o salário alto.

Conhecer essas áreas permite que você abra seus horizontes e consiga melhores oportunidades de vida sem que tenha que passar por um curso superior.

Agora que você já viu mais sobre esse assunto, não deixe de pesquisar sobre aquela vaga que mais tem a ver com você e que melhor se encaixaria dentro de sua rotina e características.

Todas essas opções são muito boas se você tem em mente conquistar um salário alto que te permita alcançar um bom padrão de vida.

Nos conte aqui se você se identificou ou ficou interessado em algum desses e mande este conteúdo para quem pretende entrar em uma nova área iniciando com um salário agradável.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *