O que é XRP e como investir

O mercado de criptomoedas está aquecido, muitas pessoas estão querendo aproveitar a oportunidade para também realizarem seus investimentos. Mas, normalmente, quando se fala em criptomoedas, as pessoas pensam imediatamente em Bitcoin. No entanto, o que elas não imaginam ou não sabem é que existem outras criptomoedas, como é o caso da Ethereum e xrp.

Embora o Bitcoin seja a criptomoeda mais conhecida, a Ripple XRP está no mercado desde 2013 e foi criada para tornar as transferências internacionais de dinheiro mais rápidas.  A moeda é controlada por uma empresa privada, a Ripple Labs e usa um sistema próprio, o blockchains RippleNet.

Enquanto bitcoin, por exemplo, que nasceu para ser um sistema de pagamentos independente, a XRP foi criada para dar suporte ao sistema financeiro tradicional. Outra característica da XRP é que, diferente do bitcoin, ela não pode ser minerada.

Então, se você não conhece a XRP, leia este artigo e descubra o que é xrp e como investir nela.

O que é XRP e para que serve o Ripple

A Ripple XRP foi criada em 2013 e é controlada pela Ripple Labs. (empresa privada). bancos como Santander, Bank of America Merrill Lych e RBC integram o conselho executivo da Ripple.

A Ripple é uma startup cujo objetivo é facilitar a transferência internacional de dinheiro. Já o XRP ou token xrp é a moeda usada para financiar as taxas de transição entre instituições financeiras. Por isso, é possível comprar e vender Ripple.

O XRP atua como uma moeda-ponte  quando uma instituição não trabalha com determinada moeda, você converte a sua para xrp e de xrp para a moeda desejada. 

Como funciona o XRP

A Ripple XRP não utiliza um blockchain, como as demais criptomoedas, optando por usar o blockchain RippleNet, que consegue aguentar alto volume de transações por segundo, além de ser rápido. As transferências são confirmadas em 4 segundos. Mesmo não usando blockchain é possível utilizá-las com carteiras digitais.

O sistema XRP Ledger possui código aberto e por isso é possível integrá-la a redes de pagamentos existentes, proporcionando transações instantâneas e quase sem custo. Com isso, ela muda completamente a forma de trocar dinheiro entre países.

Um fator importante sobre a XRP é que não é possível fazer a mineração pois todas as moedas foram criadas no lançamento. No total, foram criadas 100 bilhões de moedas e circulam pelo menos 43 bilhões de unidades.

Vale a pena investir em XRP

O mercado de criptomoedas oscila bastante. Além disso, um investidor deve conhecer minimamente sobre investimentos para saber se deve investir em um determinado ativo e quando fazê-lo.

O valor de mercado de uma moeda depende de como ela é negociada pela corretora. Também precisamos considerar que não é muito fácil identificar as criptomoedas mais promissoras já que cada uma tem pontos positivos e negativos. 

Sendo assim,  é preciso considerar seu perfil investidor, seus objetivos, seu orçamento, como está a sua carteira de investimentos. De qualquer maneira,  a XRP está presente nas lista das melhores criptomoedas para 2022.

Como comprar Ripple

Assim como acontece com as demais criptomoedas, para comprar Ripple XRP, verifique se a sua corretora também trabalha com esta moeda. Se nunca investiu, pesquise por uma exchange (corretora) conhecida e mesmo assim, pesquise sobre ela. 

Conclusão

O mercado de criptomoedas tem dado o que falar. Muitas pessoas se interessam pelo tema e querem aproveitar as oportunidades do mercado aquecido. No entanto, as pessoas ainda acham que quando se fala em criptomoedas, estamos nos referindo a Bitcoin.

Assim, a XRP também é uma criptomoeda, assim como o Bitcoin, mas que foi criada para dar suporte ao sistema financeiro tradicional, principalmente, no que diz respeito a transferências internacionais de dinheiro.

Quem já precisou enviar ou receber dinheiro para outro país sabe o quão demorada é a transação , além de ter um custo alto. Mas usando XRP a transição acontece instantaneamente, alḿe de ter menores taxas de operação.
Outro diferencial da xrp é usar o blockchain Ripplenet e o fato do seu sistema poder ser integrado aos sistemas existentes. Também vale destacar que não é possível fazer mineração de XRP. E para investir procure a sua corretora, caso já seja investidor. Se não, pesquise por uma corretora confiável que trabalhe com essa moeda.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *