Revista Newsweek evela que 25 dos melhores hospitais do Brasil possuem Acreditação QMentum – Quality Global Alliance

Mais de 41% dos hospitais brasileiros acreditados Qmentum International foram listados no ranking entre os melhores do mundo em 2023

A renomada revista estadunidense, Newsweek, publicou uma lista com os melhores hospitais do mundo. No Brasil, 41%dos hospitais acreditados pela QGA – Quality Global Alliance foram ranqueados na lista publicada pela revista e estão entre os melhores hospitais do mundo. A QGA é cocriadora da maior e mais inovadora Aliança Global para o desenvolvimento e a implementação de padrões mundiais de excelência em saúde com foco no paciente, a Health Standards Organization (HSO). Ou seja, a QGA é responsável por certificar as instituições de saúde que seguem os padrões internacionais de qualidade da HSO corretamente para a segurança dos pacientes, além dos processos nas unidades de saúde.

Para Camilla Covello, sócia e diretora executiva da QGA, ver tantos hospitais com Acreditação Qmentum International na lista de melhores do mundo da Newsweek mostra que é possível ter uma saúde de qualidade internacional no Brasil: “É possível que o Brasil entregue, cada vez mais, uma saúde de melhor qualidade e com mais segurança aos pacientes. E se isso acontece, a QGA é ferramenta para tal. Nesta lista, vemos hospitais públicos e privados que procuram não apenas um certificado de Acreditação internacional, mas também melhoria contínua para eles e para a população brasileira”, conclui a diretora.

Entre os hospitais do ranking da Newsweek, um dos melhores posicionados é o hospital público filantrópico Santa Casa de Misericórdia de Passos, do interior de Minas Gerais. De acordo com o Dr. Daniel Porto Soares, diretor da Santa Casa de Passos, a ideia de realizar a Acreditação veio pelo fato da metodologia da QGA ser uma das melhores no mercado: “A escolha do Qmentum passa primeiro pela credibilidade do sistema de saúde canadense, com toda evolução e inovação. Foi uma oportunidade que a gente teve e optamos por dar uma sequência de trabalho, principalmente com a participação da QGA que é certificadora internacional padrão ouro”, explica.

Confira todos os hospitais acreditados pela QGA:

A. C. Camargo Câncer Center (O Hospital A. C. Camargo não possui número no ranking, pois está considerado como um hospital especializado)

Hospital Quinta D’Or

Hospital Barra D’Or

Santa Casa de Misericórdia de Passos

Hospital Madre Teresa

Hospital Adventista de Manaus

Hospital Santa Lúcia Sul

CHN Complexo Hospitalar de Niterói

Hospital Vila da Serra

Hospital Aliança

Hospital Santa Izabel

Hospital Unimed Recife III

Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Hospital Meridional

Hospital Brasília

Hospital São Lucas Ribeirão Preto

Hospital Nipo-Brasileiro

Hospital Bandeirantes – Leforte Liberdade

Hospital e Maternidade Brasil

Hospital São Camilo Ipiranga

Hospital São Lucas Aracaju

Hospital São Lucas da PUCRS

Hospital Português

Hospital Leforte Morumbi

Hospital Vivalle

Outros hospitais

Além dos hospitais supracitados, estão em processo de Acreditação Qmentum International com a QGA, presentes também no ranking.

Hospital Felício Rocho

Hospital Santa Lúcia Hospital do Coração Poços de Caldas

São Joaquim Hospital e Maternidade – Unimed Franca

Hospital Albert Sabin Juiz de Fora

Imperial Hospital de Caridade

SOBRE A QGA

A Quality Global Alliance (QGA) é cocriadora da única e mais inovadora Aliança Global para o desenvolvimento e a implementação de padrões mundiais de excelência em saúde com foco no paciente, a Health Standards Organization (HSO) que acumula mais de 15 mil serviços acreditados no mundo, distribuídos em 35 países. Estão estruturados para trazer ainda mais valor para as organizações e, de agora em diante, Accreditation Canada, Institute for Quality Management in Healthcare, Health Assessment Europe, Qualicor Europe/Holanda e QGA são membros da Sociedade Internacional pela Qualidade em Cuidados da Saúde (ISQua) que tem   o objetivo de promover a melhoria da qualidade nos cuidados de saúde, instituições acreditadoras e acreditadas.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts