Saiba Tudo O Que Precisa Sobre A Caneta Para Lousa Branca

Se compararmos as lousas de hoje com as lousas usadas no passado, vemos um grande avanço nas ferramentas. O giz deu lugar à caneta para lousa branca, que é ainda mais prática.

Um dos principais problemas com o uso do giz era a quantidade de poeira gerada ao esfregar o giz no quadro, causando muita sujeira e doenças para professores e alunos, como problemas respiratórios e alergias.

Por isso, a caneta para lousa branca evita esses problemas respiratórios e alergias, e não prejudica a saúde de quem a usa.

Neste sentido, podemos falar sobre o que é a caneta para lousa branca é qual usar e todos os detalhes sobre ela.

Caneta para lousa branca: O que é?

Como uma caneta esferográfica ou um pincel, a caneta para lousa branca foi projetada para escrever e desenhar de maneira direcionada no quadro sem manchar ou danificar, e pode ser limpa com uma simples borracha.

No mercado atual, essas canetas são nas mais diversas marcas, tamanhos e características em termos de durabilidade e qualidade.

No entanto, uma das canetas que podem ser utilizadas na lousa branca são as canetas Pentel, empresa japonesa líder no mercado de material de escritório.

Entre outras coisas, a marca possui diversos prêmios e certificados de qualidade e proteção ambiental.

Por isso, os modelos mais interessantes da marca são o modelo recarregável e o modelo que dura mais e promete escrever 03 (três) vezes mais que as canetas para lousa branca normais.

Há também a caneta para lousa branca recarregável de ponta fina da Pentel, este é o modelo EasyFlo.

Uma das principais características e vantagens deste modelo são os refis de tinta e sua durabilidade, pois você pode escrever até 800 metros com uma carga de tinta.

Este modelo também possui um sistema de pressão na saída de tinta, que garante um fluxo contínuo e uma escrita muito mais nítida do que as demais.

 O modelo MaxiFlo é o modelo que promete uma vida útil mais longa e escreve 03 (três) vezes mais que outras canetas para lousa branca.

Incluindo esta caneta possui ponta redonda e sistema de pressão que permite escrever 1,1 mil metros, um dos modelos mais rentáveis ​​da marca.

Como não deixar secar e fazer sua manutenção

Para que sua caneta para lousa branca dure mais, você pode tomar as seguintes precauções:

  • Escolha canetas de boa qualidade e que ofereçam uma boa performance, garantindo assim a eficácia no momento da escrita e a preservação do seu quadro;
  • Não esfregue o quadro com força, pois assim ele pode ganhar algumas ranhuras, o que pode esfarelar a ponta da sua caneta para lousa branca.
  • Guarde as suas canetas de cabeça para baixo, e bem tampadas, para que não vaze tinta ou que a ponta seque;

Essa manutenção é muito simples e deve ser feita continuamente para garantir a longevidade da caneta e do quadro.

Como fazer para limpar a tinta da lousa, aumentando sua vida útil

Para que o quadro dure mais, alguns cuidados são necessários, também com a própria caneta para lousa branca.

Um dos primeiros cuidados que devemos tomar é escolher a caneta adequada para uso em quadro branco, pois quando a caneta é de baixa qualidade ou mesmo permanente, pode sujar seu quadro e diminuir sua vida útil.

Outro detalhe que faz a diferença tanto para o quadro quanto para a caneta é a limpeza do quadro.

O melhor é usar borrachas de quadro branco, ou mesmo panos de microfibra para evitar riscar o quadro e promover corrosão.

Outro cuidado para que o quadro dure mais é evitar o uso de materiais abrasivos, pois danificam tanto a ponta da caneta para lousa branca quanto a vida útil do próprio quadro.

Mesmo um quadro com superfície arranhada reduz o rendimento da sua caneta, pois faz com que você use mais tinta do que o necessário.

Finalmente, não deixe a tinta secar pois quando a caneta para lousa branca seca ela pode sujar e deixar manchas.

Então limpe bem o quadro e regularmente não deixe a caneta aberta ou meio aberta ou a tinta secará e você poderá ter prejuízos.

Conclusão 

Uma boa caneta para lousa branca pode garantir a vida útil do seu quadro sem manchá-lo e garantir que seus cursos ou apresentações sejam bem-sucedidos. Além de ser diligente, é importante escolher uma caneta de qualidade para garantir a economia dos insumos para garantir e trazer melhores resultados.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *