Rentokil no The Town

Soluções inovadoras e sustentáveis garantem proteção contra o Aedes, segurança dos alimentos e higiene

A Rentokil, líder mundial em controle de pragas, segue presente no The Town, que promete ser o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A expectativa dos organizadores é que o evento atraia mais de 500 mil pessoas até o último dia (10 de setembro), no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Com esse enorme público, o desafio para dar qualidade e satisfação aos espectadores vai muito além da música.

Festivais que reúnem multidões criam um ambiente propício para a proliferação de insetos e roedores. Há mais de 95 anos no mercado, a Rentokil é a principal empresa que oferece soluções sustentáveis e inovadoras no controle de pragas, segurança dos alimentos e higiene.

A empresa já garantiu a segurança dos principais festivais de música do mundo, como as edições do Rock in Rio em Lisboa e no Brasil. Diante de ações bem-sucedidas e preparação cuidadosa, desde 2017 a Rentokil é parceria da Rock World – grupo que organiza o Rock in Rio, The Town e o Lollapalooza.

“O controle de pragas não apenas assegura a saúde e segurança dos participantes, mas também contribui para a qualidade geral do evento, a satisfação do público e a preservação da reputação do festival”, afirma Marcelo Brum, gerente de operações da Rentokil, em São Paulo.

A proliferação de pragas pode transmitir doenças, representando risco à saúde pública, e afetando o bem-estar dos participantes e da equipe do The Town. Afinal ninguém deseja, enquanto ouve a banda preferida, ser incomodado por insetos ou roedores. Além disso, o Brasil tem normas de saúde para eventos de médio e grande porte e o não cumprimento delas pode resultar em multas e sanções aos organizadores.

Combate à dengue e maior segurança pós-covid

Sede do The Town, a cidade de São Paulo registrou em 2023 o maior número de casos de dengue e óbitos dos últimos oito anos, segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde.

Para prevenir o público, a Rentokil tem um programa de controle de mosquito diversificado, atuando com uso de larvicida em focos de criadouros e ações especiais para redução da população adulta.

Uma das soluções é o MIRA360°, sistema inteligente que monitora potenciais pontos de criadouro de larvas e mosquitos e faz o combate apropriado para cada ponto.

Em relação aos protocolos pós-covid, o evento tem oferta de álcool em gel em diversos pontos e o uso do Inspire Air (purificador de ar) em camarins e salas de reunião. A companhia também conta com serviços de desinfecção ambiental e higienização.

Higiene, Segurança dos Alimentos e Sustentabilidade

Festivais costumam oferecer diversas formas de alimentos: sanduíches, bebidas alcoólicas, pizzas, refrigerantes, entre outros. A presença de bactérias nocivas nos locais de preparo desses produtos pode gerar contaminações e prejudicar a higiene alimentar das pessoas, levando a problemas como intoxicações e doenças.

“A rápida disseminação de doenças transmitidas por alimentos pode ocorrer se não forem manuseados e preparados corretamente. A segurança alimentar eficaz ajuda a prevenir surtos de doenças e a proteger a saúde pública”, explica Brum.

A segurança dos alimentos também se encaixa na preocupação com um mundo mais sustentável. No The Town, a Rentokil trabalha para minimizar o desperdício de alimentos, garantir o uso responsável dos recursos, reduzir o uso de produtos químicos nocivos e escolher opções alimentares sustentáveis.

Além disso, a empresa fornece suporte ao público com dispositivos para sabonete e álcool essenciais para garantir a saúde, higiene, segurança e conforto.

Por implementar soluções inovadoras que reduzem o impacto ambiental, a Rentokil tornou-se referência e, no ano passado, levou pela segunda vez, o “Prêmio Atitude Sustentável”, na categoria “Fornecedores” do Rock in Rio.

Sobre a Rentokil
Fundada em 1925, a empresa britânica Rentokil faz parte do grupo Rentokil Initial, presente em todos os continentes e com aproximadamente 4,9 milhões de clientes e mais de 57 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa tem um histórico de sucesso em oferecer serviços de controle de pragas eficientes, inovadores e sustentáveis, sempre com foco no atendimento ao cliente e na excelência operacional.
No Brasil há mais de uma década, a Rentokil acumula diversos prêmios e certificações ao longo de sua atuação pelas cinco regiões do País, sempre levando tranquilidade e soluções para proteger pessoas, melhorar vidas e preservar nosso planeta. Mais informações, acesse: www.rentokil.com.br .

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts