Programa para redução de custos e descarbonização da Ecolab é tema de palestra na LARTC 2023O

Climate Intelligence powered by ECOLAB3D™’ será apresentado na conferência que reúne os principais refinadores da América Latina

São Paulo, setembro de 2023 – Um dos maiores desafios das indústrias atualmente é conciliar a sustentabilidade com produtividade, sem ter grandes custos. E é justamente essa a proposta da Climate Intelligence powered by ECOLAB3D™, uma solução digital inovadora que ajuda as empresas a fazerem escolhas baseadas em dados para equilibrar metas de produtividade e sustentabilidade. A tecnologia será apresentada na LARTC – Conferência Latino-Americana de Tecnologia de Refino (tradução para Latin American Refining Technology Conference), no dia 13 de setembro, às 15h40.

No evento, que acontece no Rio de Janeiro, a Ecolab, líder mundial em sustentabilidade e em oferecer soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, irá abordar os potenciais da tecnologia na redução dos custos e das emissões de carbono nas indústrias de refino.

“Entre 35 e 47% do uso total de energia de uma refinaria ou planta petroquímica passa por água e vapor em algum momento. Com o Climate Intelligence, conseguimos ajudar nossos clientes a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa por meio da gestão inteligente dos sistemas de ‘água-energia’. Ao incorporar a experiência da Nalco Water em resfriamento de água, podemos não apenas reduzir a energia e as emissões, mas também garantir a confiabilidade e maximizar a produtividade”, explica Rodrigo Miranda Coelho, líder sênior de Marketing da divisão Downstream para a América Latina.

Além disso, a solução alia as funcionalidades da plataforma digital ECOLAB3D™, o portfólio global de soluções e experiência da Ecolab e a expertise da Siemens, líder global em tecnologia digital twin, automação e digitalização. Assim, os clientes podem monitorar virtualmente diferentes cenários em seus sistemas, identificando mais rapidamente oportunidades para atingir as metas de sustentabilidade.

A LARTC reúne os executivos seniores mais influentes da América Latina para três dias de networking e conteúdos, com ênfase em novas tecnologias e colaboração, atraindo os principais refinadores da região.

Serviço
The Latin American Refining Technology Conference
12 a 14 de setembro de 2023
Windsor Barra Hotel Rio de Janeiro – Av. Lúcio Costa, 2630, Rio de Janeiro/RJ
https://worldrefiningassociation.com/event-events/lartc/

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, que protegem as pessoas e os recursos vitais. Com mais de um século de inovação, a Ecolab apresenta vendas anuais de US$ 14 bilhões e 47.000 funcionários, operando em mais de 170 países em todo o mundo. A empresa oferece soluções abrangentes, baseadas na ciência, conhecimentos específicos e serviços de classe mundial para promover a segurança dos alimentos, manter os ambientes limpos e seguros e otimizar o uso da água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos setores de alimentos, industrial, saúde e hospitalidade.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts