O que são indicadores de desempenho?

Todo empresário que quer ter sucesso em seu negócio sabe que para que isso aconteça, é importante que sejam criados indicadores de desempenho para medir e avaliar o fluxo de trabalho de seus colaboradores, para identificar os níveis de qualidade e produtividade nas operações e execuções de serviço.

Esses indicadores são importantíssimos para os objetivos que são planejados ao longo do tempo para a parte estratégica de uma empresa de combate a incêndios, por exemplo. Assim, será possível que através da coleta de informações, seja identificado se estão ou não sendo realizadas corretamente e trazendo retorno para o seu negócio.

O que é um indicador de desempenho e para que serve

Os indicadores de desempenho, servem para realizar as medidas que uma empresa usa para realizar a avaliação dos resultados do que foi planejado para ser executado a longo prazo. Sendo assim, é possível dizer que ele serve para ajudar um negócio a não se desviar do seu objetivo, medindo quais são as melhores estratégias para uma empresa.

Desta forma, antes que sejam aplicadas métricas (medidas que são usadas para analisar a qualificação de resultados), é preciso que se entenda bem qual é o planejamento estratégico que foi traçado e os objetivos que pretende alcançar com eles.

Citando um exemplo, imagina que uma empresa vende fachada de ACM e identifica que o número de suas vendas vem declinando. E para que o número de compras deste item cresça, identifica que precisa investir mais em profissionais que façam a demonstração do seu produto e aumente a visibilidade de sua marca. Com o indicador de desempenho, conseguirá, após inserir as novas formas de captar clientes, saber se este método está sendo eficiente ou não.

Os tipos de indicadores de desempenho

Existem variados tipos de indicadores de desempenho. Abaixo citaremos alguns, explicando para que servem, assim será possível identificar qual é melhor adotar em seu negócio.

São eles:

– Indicadores de turnover: Este indicador, faz a medição do tempo que um funcionário permanece na empresa. Desta forma é possível identificar se seus colaboradores se sentem satisfeitos dentro do seu ambiente de trabalho, ou caso permaneçam por pouco tempo, quais os motivos que os levam a sair.

– Indicadores de valor: Quando o assunto é valores, este indicador ajudará a sua empresa de equipamentos de combate á incêndio a saber quanto seu cliente está disposto a pagar pelos serviços e produtos que são ofertados por seu negócio e quais são os custos com as despesas para fazer a entrega e produção destes itens.

–  Indicadores de rentabilidade: É importante que para uma empresa obter sucesso, ela faça a identificação do que é investido e o lucro que recebe posteriormente. Este indicador serve justamente para mostrar qual foi a rentabilidade final de seu negócio.

– Indicadores de competitividade: Este indicador vai fazer o comparativo de sua empresa e seus concorrentes no mercado. Ela é feita, através da medicação, por exemplo, de um produto que sua empresa vende como a porta de aço e quais são os números das outras empresas que vendem este mesmo móvel. 

Estes são apenas alguns dos indicadores, mas ainda temos: Indicadores de lucratividade, produtividade, capacidade, qualidade e estratégicos. Busque saber qual se enquadra melhor ao seu negócio, de acordo com a necessidade de sua empresa.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *