O que faz um social media?

Com a chegada e popularização da internet dentro do nosso dia a dia, diversos hábitos mudaram, entre eles está justamente o vício constante de acessar as redes sociais. O brasileiro costuma passar cerca de 3 horas e 47 minutos por dia, acessando algum tipo de rede, e essa constante “necessidade” muda não só a nossa rotina, mas também o comportamento social. 

Graças ao “boom” das redes sociais e da internet, não foi só a nossa vida pessoal que foi modificada, mas também a profissional, a forma de realizar atividades dentro de uma empresa, como o gerenciamento de resíduos, acaba sendo diferente com o uso da tecnologia, e além das mudanças em velhos hábitos, novas profissões e oportunidades vão surgindo dentro desse mercado. 

É só olhar para o lado e perceber quantas novas profissões estão sendo desenvolvidas, e entre elas temos uma das principais: o social media. 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre essa profissão, mas sabe ao certo o que faz um social media? Quanto ganha? Como se tornar um? Bom, no texto de hoje, iremos mostrar tudo para você, bora conferir? Então vamos lá saber mais sobre essa nova profissão dentro do marketing digital

O que é a profissão de social media?

Social media é uma profissão relativamente nova, e se trata do profissional que é responsável pela gestão, atualização e geração de tráfego para as redes sociais, seja de uma empresa, uma marca ou até mesmo de um digital influencer que trabalha com as redes.

Dessa forma, o social media acaba sendo aquele profissional que gerencia as redes sociais de modo geral, afinal, por mais que essas plataformas estejam tão em alta dentro do mercado, elas não funcionam “sozinhas” e um profissional qualificado pode aproveitar ao máximo o que essa ferramenta tem a oferecer. 

Porém não pense que essa é uma tarefa simples, o Social Media costuma ficar encarregado de assumir diferentes papéis dentro de uma empresa, desde os mais operacionais até os mais estratégicos, sempre visando os melhores conteúdos e formas de chegar ao público melhorando os resultados e fazendo com que a empresa de manutenção predial consiga mais destaque na web. 

O que faz um social media?

Como citamos acima, o social media costuma desempenhar diversos papéis diferentes, e para quem acredita ser uma profissão fácil, saiba que as funções costumam variar bastante, por ser uma atividade nova no mercado, ainda estão sendo descobertas novas funcionalidades, mas em um contexto geral, o profissional dessa área ajuda a planejar, atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as diversas redes sociais. 

Cabe a ele, acompanhar as novas tendências do mercado, planejar conteúdo valioso, criar e agendar as postagens, saber manusear as diferentes redes sociais e os formatos acessíveis em cada uma, criar artes e textos compatíveis, coletar dados, mensurar e avaliar resultados, se relacionar e interagir com o público através das redes e montar estratégias sempre visando o objetivo pedido pelo contratante. 

Dessa forma, o social media é o grande responsável por utilizar as redes sociais ao seu favor, e da melhor forma possível, buscando alcançar um objetivo pré determinado, através das diversas atividades que citamos acima. 

Quanto ganha um profissional dessa área?

Um profissional dessa área costuma ganhar em média de R $1.404,00 até R $2.014,00, existem empresas que podem pagar até R $3.500,00 para um profissional dessa área, mas esse costuma ser o teto salarial para esse emprego. 

Seu mercado é amplo e com muita procura, já que as redes sociais são consideradas essenciais nos dias de hoje, podendo ter o contato direto com a empresa ou trabalhar em uma agência de marketing digital, a graduação costuma ser comunicação social.

Como se tornar um social media e quais os pré requisitos?

Assim como para realizar um projeto de instalações elétricas, é preciso possuir algumas especificações para ser um bom social media, além da graduação que nem sempre é solicitada, existem outros pontos importantes para que você se destaque nessa área. 

É preciso aprender sobre o marketing digital e o conteúdo, sobre as redes sociais, cada uma delas de forma individual, sobre o Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter e Youtube Ads, Google Analytics, e possivelmente Canvas. 

Além disso, é preciso entender como criar postagens, programar e agendar conteúdos, conversar com o público e coletar e analisar dados em prol da sua empresa, fazendo modificações e visando sempre a melhoria contínua. 

O que achou do texto de hoje? Se interessou pela área de Social Media? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − um =