Kennya Macedo anuncia carreira solo com o single “Barriga Cheia”

Após passar por vários projetos como cantora e backing vocal durante seus 30 anos de trajetória na música, a artista Kennya Macedo agora resolveu dar os seus primeiros passos no seu projeto solo imprimindo sua essência musical. A paulistana agora lança o single “Barriga Cheia”, que é uma composição inédita de Fernando Pereira, que chega hoje nas plataformas de música, acompanhada por um videoclipe dirigido por Eris Colors.

A faixa foi escolhida para dar pistas sobre o seu EP de estreia “Caminhos”, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2023. “”Barriga Cheia” é uma composição antiga de um amigo que nunca foi gravada, mas que sempre fez sentido na minha trajetória, pois fala de uma parcela de pessoas que choram de barriga cheia. Essa música nunca perde a pertinência”, revelou Kennya.

Com a produção musical assinada por Eron Guarnieri e Paulo Bira, a sonoridade traz um balanço envolvente marcado pelos batuques do tambor e arranjos que destacam as guitarras distorcidas, além da potente voz de Kennya. A atmosfera sonora embala esse discurso sobre não olhar além do próprio umbigo e não enxergar o outro.

“Barriga Cheia” chega acompanhada por um videoclipe envolvente, que reverência à ancestralidade afro-brasileira da cantora, através do imagético estético que intercede a sonoridade, a dança, o figurino e a direção de fotografia. “Esse clipe traz um olhar sobre uma sociedade que pensa em ter muito mais que ser. Sobre gente que faz birra. Que faz do drama sobre pequenas coisas que podem ser resolvidas com menos complicação.”, completou Kennya.

O single anuncia “Caminhos”, um disco afro convergente. E é afrofuturista pensando que tudo veio da música preta e se conecta com tranquilidade aos sintetizadores e timbres eletrônicos. São tambores que levam para as matas e guitarras e teclados que levam aos arranha-céus.

Sobre Kennya Macedo
Kennya Macedo é cantora com mais de 30 anos na música. Já fez e faz parte de diversos projetos diferentes como a “Orchestra Paulista de Soul” e já dividiu palco com grandes artistas como Graça Cunha, Maurício Pereira, Sandra de Sá entre outros. Também participa do projeto “Brasileirinhos – Música para os Bichos do Brasil”, que foi indicado ao Grammy Latino. Em 2023 se prepara para lançar seu primeiro álbum solo “Caminhos”, que traz composições marcadas por temas que mexem com a mente e um suingue que mexe com o corpo.

Kennya Macedo anuncia carreira solo com o single “Barriga Cheia”
Kennya Macedo anuncia carreira solo com o single “Barriga Cheia”
Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts