Imóveis na planta são uma ótima opção de investimento

Com grande valorização, empreendimentos imobiliários na planta tem chamado cada vez mais atenção de compradores

Imóveis na planta são uma ótima opção de investimento
Imóveis na planta são uma ótima opção de investimento

(crédito: divulgação istock)

Comprar um imóvel na planta pode ser um ótimo negócio para grande parte das pessoas, principalmente para quem pretende investir no mercado imobiliário, pois esse tipo de empreendimento tem condições muito mais vantajosas, isso porque ao adquirir um imóvel na planta, o comprador tem altas chances de valorização do bem. Esse modelo de negócio vem se tornando cada vez mais popular e suas vantagens são inúmeras.

Existem uma série de vantagens em adquirir esse tipo de imóvel, primeiramente o comprador precisa estar ciente que é um investimento a médio ou longo prazo. Por isso, o planejamento é essencial.

Por ser um empreendimento que ainda está em construção, as construtoras utilizam os valores arrecadados com as vendas para financiar parte da obra, tornando o valor do imóvel sempre mais acessível em comparação aos modelos de pronta entrega. Isso transforma esse tipo de negócio em um ótimo investimento a longo prazo e sua valorização pode gerar muitas vantagens para uma futura venda.

As vantagens não são somente os valores, mas também as condições de financiamento oferecido pelas construtoras para realizar esse tipo de compra. Esses modelos de financiamento costumam garantir parcelas de menor valor e prazos maiores para o pagamento, além de ser uma transação muito mais segura.

Outra vantagem é a questão burocrática, isso porque ao adquirir um imóvel novo, não existem pendências com relação à documentação de proprietários anteriores. Ao adquirir um financiamento diretamente com a construtora, a burocracia com relação à comprovação de renda também é simplificada, pois as construtoras têm um sistema de análise diferente dos bancos, que visa agilizar o processo de compra.

O pagamento à vista também pode trazer muitas vantagens na negociação, mesmo que o valor não seja o total do imóvel, quanto maior for o valor pago na entrada, menor será o valor das parcelas para financiar o restante do valor do imóvel.

Para quem procura um imóvel para morar, os prazos já definidos para entrega também são uma vantagem, pois é possível se planejar e realizar a mudança com calma.

A venda de um imóvel na planta é um ótimo negócio para os corretores de imóveis ofertarem para seus clientes, podendo fazer o controle dos imóveis e da cartela de clientes através de um CRM de imobiliária, o que gera uma segurança e praticidade muito grande.

Muitas pessoas ainda têm medo ou insegurança na hora de adquirir imóveis que ainda estão na planta ou em construção, porém esse cenário já vem mudando. É sempre importante na hora de adquirir um imóvel na planta, efetuar as negociações com empreiteiras e imobiliárias sérias e de credibilidade no mercado. Para não correr riscos futuros com relação aos prazos de entrega.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *