Grade, cerca ou muro: qual a melhor proteção

Quando o assunto é promover maior segurança de uma área, seja ela uma casa, um condomínio, um estabelecimento comercial ou qualquer outro local, todo cuidado é bem-vindo.

Sendo assim, uma pergunta comum é sobre qual a melhor forma de garantir maior proteção, se é necessário investir mais em grade, em cerca ou em muro. Você sabe?

Se sua resposta foi não, fique tranquilo, pois você está no lugar certo!

Aqui você verá tudo sobre grade, cerca e muro para tirar as suas próprias conclusões. Continue a leitura e confira!

Entenda mais sobre as grades

A segurança do seu lar, da sua empresa, da sua loja ou do seu trabalho é algo que merece atenção especial, não é mesmo?

Afinal de contas, você está rotineiramente presente nesses locais e bens de valor também.

Entre tantas formas existentes para aumentar essa sensação de que estamos protegidos, há a grade, a qual é ideal para serem colocadas em portas, janelas ou em torno de uma área.

Existem tipos de grades, tanto no que diz respeito ao material (alumínio, ferro, metalon) quanto ao modelo visualmente.

Vamos falar, agora, um pouco mais sobre os modelos de grade. Veja:

1- Faixas na horizontal

Se você está em busca de um modelo de grade que seja simples, mas que ao mesmo seja moderno e valorize o seu imóvel, esse tipo de grade é ideal.

Além de conferir o mais importante, que é ser uma grade de proteção, esse modelo com faixas na horizontal dá visibilidade para a casa e possui um design positivo para o lar.

Caso você deseje maior privacidade, é possível adicionar placas metálicas nessas grades de faixas na horizontal, as quais vão dificultar o olhar de curiosos para dentro.

2- Faixas na vertical

Entre os tipos de grades, está o modelo clássico das faixas na vertical, podendo, muitas vezes, serem colocadas no lugar dos muros ou dividindo a função com ele (neste caso, o muro serve como uma espécie de sustentação da grade).

Neste caso de grade para proteger, a estrutura pode ser feita em alumínio, possibilitando que você escolha a cor que quiser, combinando e valorizando a construção.

3- Tralhada / Com desenhos

Esse tipo de gradil é mais elaborado: você pode colocar as grades com desenhos de losangos, pode optar por metais de espessura mais fina com desenhos menos rebuscados, pode escolher por modelos de grades minimalistas e muito mais.

O importante é que essa grade não deixa de cumprir a função fundamental que é a proteção e a segurança. E melhor: tem essa função e ainda ajuda a deixar o visual mais bonito!

Entenda mais sobre as cercas

Assim como a grade, a cerca também possui a importante função de reforçar a segurança dos locais.

Existem vários tipos de cerca, como a cerca concertina, a qual é feita em aço e em formato espiral, e a cerca elétrica que possui alarme e dá choque.

A primeira (concertina) é mais usada em lugares visíveis, como, por exemplo, muros de casas e prédios os quais são voltados para a frente de ruas.

Já as cercas elétricas são ideais para trechos e coberturas com maior extensão.

Entenda mais sobre os muros

O muro é outro meio de garantir proteção e segurança, impedindo a invasão, roubos, assaltos e muito mais.

Os muros podem ser construídos em torno de uma área com diversos tipos de materiais, destacando-se: concreto, pedras naturais e solo-cimento.

Isso vai depender do desejo de cada um e da análise de um especialista.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre grade, muro e cerca, está na hora de garantir a segurança do seu lar, do seu trabalho, da sua empresa, entre outros.

Todos os três oferecem ótimas proteções, cabe a você escolher qual aquela que combina mais com o projeto da área a qual você deseja reforçar a segurança.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas.

Até a próxima!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *