Doutor Cristiano Nabuco, grande nome da educação nacional, consagra a XIII Semana Rede Pedagógica

Proatividade é um atributo significativo para a obtenção de sucesso e destaque em grandes instituições e empresas. No segmento educacional, este predicado é de suma importância, sendo um diferencial em uma rede de ensino. Em torno desta temática, é que acontecerá a 13ª edição do maior curso de formação continuada em educação, idealizado pela Rede Pedagógica, entre os dias 22 e 28 de maio, com a temática Educação Proativa.

Esta edição será consagrada com a presença, na abertura do evento, do Dr. Cristiano Nabuco, psicólogo, especialista em dependência digital, coordenador do Programa de Dependentes de Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso na USP. Em 2023, Nabuco atuou como consultor e ator da novela Travessia da TV Globo, cuja trama foi discutida a questão das dependências tecnológicas na vida das crianças e jovens. Além disso, o evento será prestigiado com outros grandes na atualidade e Lino de Macedo, que é inclusive entrevistado no Fantástico sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento infantil e o escritor Ilan Brenman, o número 1 em literatura infantil atualmente.

A formação, que é totalmente gratuita, será transmitida pelo Instagram, Facebook, pelo YouTube e pela plataforma RPEAD, que é da Rede Pedagógica e inclui lives interativas no Instagram e Facebook @redepedagogica, videoaulas e material didático para download na plataforma de cursos online da Rede Pedagógica, a RPEAD, e será ministrada por um corpo docente formado integralmente por doutores em educação e áreas afins. Os participantes do evento receberão um certificado com registro de 120 horas de atividades. A inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: www.semanarede.com.br

Segundo a Diretora Pedagógica da Rede, Erika Radespiel, a XIII Semana Rede Pedagógica – Educação Proativa faz-se extremamente relevante e necessária nesse momento em que as escolas, profissionais e famílias estão focados na recomposição da aprendizagem dos alunos pós-pandemia, o que é um processo complexo a ser desenvolvido a médio e longo prazo.

Radespiel aprofunda mais sobre a temática desta edição da formação. “O que seria isso? Educação Proativa é um conceito que está sendo construído pela comunidade de educadores da Rede Pedagógica. É uma educação alinhada com os desafios globais, que se utiliza das metodologias ativas de aprendizagem, tecnologias educacionais de ponta e faz benchmarking das melhores pedagogias e pressupõe a proatividade do aluno, do professor, das famílias, de todos os sujeitos que formam a comunidade de aprendizagem a partir da escola|”, esclarece Radespiel.

A XIII Semana Rede Pedagógica é uma formação continuada 100% online e gratuita para educadores, estudantes, profissionais afins e famílias.

Programação:

22 de maio – segunda-feira

19h00 – Abertura – Doutor Cristiano Nabuco

| Dependências tecnológicas

23 de maio – terça-feira

19h00 – Doutor Lino de Macedo

| Educação Proativa I

24 de maio – quarta-feira

19h00 – Doutora Simone Lavorato

| Ciberpsicopedagogia

25 de maio – quinta-feira

19h00 – Gilberto Lacerda Santos
| Tecnologias e Educação Proativa I

20h15 – Doutor Lino de Macedo

| Educação Proativa II

26 de maio – sexta-feira

19h00 – Doutora Andréia Martinez

| A BNCC e futuro da educação

27 de maio – sábado

19h00 – Doutora Viviane Louro

| Neurociências e Educação Proativa

28 de maio – domingo

16h00 – Gilberto Lacerda Santos
| Tecnologias e Educação Proativa I

19h00 – Doutor Ilan Brenman

| Leitura e proatividade

20h30 – Especialista Erika Radespiel e Doutor Edvaldo Fernandes

| Sorteios e encerramento

Serviço: Doutor Cristiano Nabuco, grande nome da educação nacional, consagra a XIII Semana Rede Pedagógica
Data: Entre 22 e 28 de maio de 2023
Link de inscrição e informações: www.semanarede.com.br
Instagram e Facebook: @redepedagogica
Informações: (61) 98122 6746

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts