Copy para curso: veja 4 técnicas que aumentam a taxa de conversão

Se você já escreveu copy para curso e não percebeu um aumento de conversão e geração de leads, este artigo é para você! 

Aqui, você aprende técnicas de copywriting que despertam interesse em sua audiência e que convertam leitores em leads. 

O nosso objetivo, com este conteúdo, não é criar um manual que você deve seguir à risca. 

Pelo contrário, trouxemos técnicas e 60 sugestões de copy para que você entenda por qual caminho começar e o que fazer em períodos da vida em que o bloqueio criativo é o seu principal vilão. 

Portanto, se você pretende engajar e atrair a sua audiência, por meio de conteúdos de qualidade que provoquem emoção e clareza, continue conosco e suba de nível a sua estratégia. 

Técnicas de copywriting: confira 4 opções valiosas! 

Existem algumas técnicas de copywriting essenciais para qualquer estratégia. Isso envolve: definição de persona, uso de títulos memoráveis, apoio de gatilhos mentais e verbos de ação.

Venha conosco aprender cada uma destas orientações para vender um curso EAD.

1- Defina a sua persona

Trata-se de um personagem semifictício que descreve seu potencial aluno a partir de dados reais. 

Ele reúne informações importantes sobre a sua audiência, tais como: 

  • idade;
  • sexo;
  • ocupação;
  • interesse;
  • hobbies;
  • e assim por diante. 

Tendo isso em mente, você produz estratégias mais assertivas e que se conectam realmente com o interesse do seu público. 

Para criar a sua persona, recomendamos que você faça pesquisas com a sua base de alunos atual. Isso ajuda a identificar padrões de comportamento, que facilitam a sua tomada de decisão. 

2- Crie títulos memoráveis

O título é o primeiro contato do seu potencial aluno com o seu texto, além de ser um dos fatores mais importantes para os motores de busca, como o Google. 

Dito isso, reserve um momento para pensar em títulos com cuidado. Aqui, você pode usar números, fazer uma pergunta, apresentar o tema e, posteriormente, criar uma chamada ou provocação. 

Num primeiro momento, pode ser complicado. Por isso, teste e persistência são as chaves para criar títulos impossíveis de serem ignorados.

3- Use verbos de ação 

O principal objetivo do Copywriting é estimular o leitor do seu blog ou site a fazer o comando que foi estabelecido por você. 

Para isso, opte por verbos no imperativo, sobretudo no título, nos intertítulos e na CTA. 

4- Aplique gatilhos mentais em seus conteúdos

Na obra “As Armas da Persuasão”, Robert Cialdini nos ensina que o comportamento humano é guiado por algumas leis essenciais. As principais são: 

  • prova social: use depoimentos e cases de sucesso para aumentar a credibilidade do seu conteúdo e influenciar outras pessoas a adquirem o material; 
  • reciprocidade: entregue algo de valor para que o potencial aluno faça algo por você. Um exemplo disso é um e-book gratuito sobre algum tema relacionado ao seu curso; 
  • escassez: aplique esse gatilho para mostrar ao leitor que ele pode perder algo, caso não cumpra com uma determinada regra. Por exemplo, adquirir o curso em até (X) horas ou a promoção será encerrada. 

Você achou complicado essas técnicas de copywriting?

De fato, são muitas e seu aprendizado exige esforço contínuo. 

Contudo, para facilitar o seu processo de criação, separamos diversas copy para curso. Confira no próximo tópico. 

Copy para curso: inspire-se com 40 sugestões! 

Copy para cursos é uma técnica que pode ser aplicada em diversos segmentos, entre eles: vendas, atendimento ao cliente, marketing, gestão e tecnologia da informação. Para isso, basta adaptar a mensagem de acordo com as características da sua persona. 

A seguir, você confere algumas opções poderosas para a sua audiência. 

Vamos a elas! 

Copy para curso

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Copy para curso de vendas 

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Copy para curso de marketing 

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Copy para curso de atendimento ao cliente 

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Próximos passos! 

Agora é com você! 

Aplique as as técnicas de copywriting para criar textos que realmente convertam. Contudo, lembre-se de testar diferentes abordagens e busque referências do que funciona melhor para o seu público.

E caso você não conquiste os resultados que espera logo no início, não desista! 

A prática é fundamental para aprimorar suas habilidades de copywriting e encontrar o estilo que melhor se adapta às necessidades do seu negócio.
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