Conheça os perigos da automedicação

Quem nunca pesquisou no Google sintomas que está sentindo e se deparou com uma série de possíveis doenças e até indicações de remédios para o pseudo diagnóstico?

Muitas vezes, visto como alivio imediato, o uso incorreto dos medicamentos podem ocultar alguns sintomas. Atenção redobrada nos antibióticos, necessários para combater infecções, seu uso incorreto pode piorar o quadro do paciente.

“A automedicação é algo extremamente perigoso e até mesmo fatal! Além de consequências como intoxicação e ineficácia no tratamento correto, a pessoa que se automedica corre risco de morte, afinal, todo medicamento possui riscos, que são os efeitos colaterais.” afirma Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião e especialista em coluna.

Conheça os perigos da automedicação
Conheça os perigos da automedicação

“Remédio para dor na coluna!”

Outro grande perigo é generalizar um sintoma e acreditar que os remédios indicados nas pesquisas vão solucionar o problema. “Quando o paciente chega ao consultório é feita a anamnese, uma série de perguntas com objetivo de lembrar fatos e situações que podem estar relacionados a doença. Para fechar o diagnóstico, exames são solicitados. Aí sim podemos avaliar a melhor solução para cada caso, seja com medicamentos ou intervenções cirúrgicas” finaliza Dr. Guilherme.

A maior causa da automedicação é o fácil acesso as pesquisas e compra dos medicamentos. Além, claro, da comodidade do paciente em “resolver sozinho” sem precisar se deslocar até um hospital.

Vale lembrar que somente um profissional da área da saúde é capacitado para melhor orientação do uso de medicamentos.

Sobre Dr. Guilherme Rossoni

Dr. Guilherme Rossoni possui o título de especialista em Neurocirurgia pela SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia), sendo membro titular da associação.

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna pelo Fellowship, um programa de complementação especializada para médicos. Possui expertise em Cirurgia Endoscópica da Coluna, realizado pela Word Spine Center, além do Curso Avançado de Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral pela IRCAD, o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente.

O lema do Doutor é transmitir a confiança para todos os pacientes que chegam até ele de forma empática e humanizada!

Registro de especialista em Neurocirurgia. RQE-ES 10637 | RQE-SP 73982 | RQE-RJ 31929 | CRM – SP 161.136 | CRM – ES 11.625 | CRM – RJ 52.0115109-6

Se ficou com alguma dúvida sobre dores na coluna e se há necessidade de uso de medicamentos, acesse o site e entre em contato com a central de atendimento:

Site: https://www.drguilhermerossoni.com.br/
Instagram: @drguilhermerossoni

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts