Conheça 5 benefícios que a faceta de resina pode te proporcionar

Uma coisa que está cada vez mais comum entre as pessoas, é a busca por um melhor sorriso. Pensando assim, procedimentos como a faceta de resina vêm ganhando cada vez mais destaque no âmbito odontológico. 

Já que as pessoas muitas vezes não estão satisfeitas com o seu sorriso, e precisam fazer algo para mudar isso.

Embora seja bom que as pessoas estejam visando a questão estética dos dentes, é sempre válido relembrar que a coisa mais importante, que vem antes mesmo das facetas de resina, por exemplo, é realizar uma higienização bucal constante. 

Dessa forma, é possível evitar que problemas bucais comuns aconteçam, deixando então os dentes mais saudáveis.

Desse modo, se você não está satisfeito com seu sorriso, independente do que tenha acontecido, é relevante conhecer um pouco mais sobre os benefícios de um dos procedimentos que mais têm sido realizados, que é justamente a faceta dental.

Com isso, é provável ajudar diversas pessoas a aumentarem a sua autoestima.

O que são as facetas de resina

Não basta falar sobre os principais benefícios que a faceta de resina pode te proporcionar, se você não sabe previamente do que se trata esse tipo de procedimento, bem como a razão dele ser tão buscado nos dias atuais. 

Pensando assim, é bom entender do que se trata, já que é parecido com as facetas de porcelana antes e depois.

O sorriso funciona como se fosse um cartão de visita, já que é uma das primeiras coisas que se repara, principalmente quando se faz o primeiro contato. 

Dessa maneira, as facetas de resina têm como finalidade retornar os dentes ao seu estado natural, o que é muito útil para pessoas que perderam uma parte ou completamente. 

Pode-se dizer que a faceta de resina é quase como uma cópia do dente natural, em que é realizado através da adição de composto de resina. 

No caso, essa resina recobre a parte frontal do dente, como se fosse uma capa, impedindo que qualquer deformidade dentária fique aparente. 

Portanto, as mais comuns são:

  • Fratura;
  • Trinca
  • Manchas;
  • Aparências envelhecidas.

Vale dizer que no procedimento de facetas de resina, pode ser que seu dente manche, e isso é algo bastante comum. 

O tratamento pode ser feito facilmente com um auxílio de um clareamento dental, fazendo com que o seu dente volte a ter um aspecto branco e natural. Porém, isso fica muito melhor, se estiver alinhado com as facetas de resina.

Benefícios das facetas de resina

Agora que ficou mais claro do que se trata as facetas de resina, bem como o modo que ela é realizada. 

Dessa maneira, se torna pertinente conhecer alguns dos principais benefícios que ela traz para a vida de quem planeja realizar esse tipo de procedimento. 

Um outro procedimento que é interessante procurar também é o clareamento dental antes e depois.

  1. Alta durabilidade 

Uma das principais vantagens de se utilizar as facetas de resina, é que elas possuem uma durabilidade muito maior do que as outras, o que ajuda muito. 

Portanto, isso indica que requer um menor tempo de manutenção, além de que também significa que há um período de vida muito mais longo.

Entretanto, não se deve negligenciar na hora em que for realizar a higienização, pois isso vai acabar prejudicando a saúde da faceta de resina, diminuindo a sua vida útil, o que não é algo vantajoso.

  1. Valores mais em conta

Por mais que qualquer procedimento estético que você faça, conte como um investimento, as facetas de resina cumprem todos os papéis que lhe foram designadas. 

Porém, tem como principal vantagem um custo mais reduzido, que é fundamental para aquelas pessoas que querem realizar um procedimento, mas tem dificuldades financeiras.

  1. Agilidade na hora da instalação

Outra diferença importante é que as facetas de resina são mais fáceis de serem colocadas. Isso, muitas vezes, é necessário apenas uma sessão para ser realizada, o que não é o caso de outros procedimentos estéticos.

  1. Material bem resistente

As facetas de resina contam com um material muito resistente, o que também influencia diretamente na durabilidade do produto. 

Porém, deve ser lembrado que o material pode ser danificado, caso não haja o cuidado necessário, que seria uma visita recorrente ao dentista e a higienização feita de maneira correta.

  1. O material é bem discreto

Um problema que as pessoas têm quando vão realizar alguns procedimentos, é que ele vai ficar aparente na cavidade bucal. 

No caso das facetas de resina, não há preocupações, pois é um material discreto, que quase não tem aparência.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *