Como melhorar o atendimento da sua equipe com treinamentos?

O atendimento dentro de uma empresa é um dos fatores mais importantes para o bom desenvolvimento de qualquer negócio, de acordo com pesquisas 61% dos consumidores prezam mais pela qualidade que é atendido do que o preço ou a qualidade do produto, e cerca de 96% definem o atendimento como um dos pontos cruciais dentro da jornada de compra. 

Dessa forma, muitas pessoas esperam um atendimento de qualidade, sendo o fator determinante para que elas se tornem clientes ou se fidelizem com a sua empresa que trabalha com outsourcing de impressão

Devido a todo esse impacto, os líderes sempre pensam como fazer para melhorar o atendimento da sua equipe, e por mais simples que pareça ser, existem algumas soluções simplificadas, talvez a maior delas seja justamente, com treinamentos. 

Realizar treinamentos específicos para a melhora no suporte e no atendimento pode ser crucial para que sua empresa evolua e apresente uma comunicação e um relacionamento muito mais efetivo com seus clientes. 

No texto de hoje, iremos mostrar para você, como melhorar o atendimento da sua equipe com treinamentos, preparado para descobrir como? Então vamos lá! 

Mapeie o atendimento atual e colete o feedback de clientes para saber onde você deve melhorar

Se você quer realizar um treinamento bem sucedido e fazer com que seu atendimento seja considerado de alto padrão, o primeiro passo que você deve dar é mapear todo o seu atendimento atual e saber exatamente quais são os pontos que devem ser melhorados. 

Faça uma análise profunda sobre sua forma de atuação, e veja detalhadamente, quais fatores você precisa aperfeiçoar no seu negócio. Além disso, também vale a pena coletar o feedback de todos os seus clientes. 

Peça para que eles depositem mensagens e avaliem o atendimento de seus colaboradores, através da análise interna e opinião externa que você começa a enxergar os pontos onde o atendimento sobre seus equipamentos de combate a incêndio devem melhorar. 

Escute a ligação dos vendedores e aponte erros e acertos

Além do mapeamento e dos feedbacks, outra dica funcional é escutar a ligação dos vendedores e acompanhar o seu atendimento “em campo”, seja por telefone, de forma física ou digital. 

Faça uma avaliação do seu desempenho, veja quem são os colaboradores que mais se destacam e busque destacar os erros e também os acertos, para que eles evoluam. Não se esqueça de ser claro, e sempre ressaltar os dois lados. 

Compartilhe tudo sobre seu produto e serviço e faça com que sua equipe tenha todas as respostas na ponta da língua

Um bom atendimento também se baseia no conhecimento que o atendente possui sobre sua empresa em um contexto geral, dessa forma, é sempre importante que ele saiba tudo sobre o seu produto e serviço, e possa responder qualquer dúvida de bate-pronto. 

Para isso, faça com que sua equipe tenha todas as respostas, ensine eles todos os dias sobre sua marca e aquilo que você vende. É preciso aperfeiçoar constantemente e passar o máximo conhecimento possível para seus colaboradores. 

Use exemplos de sucesso e cases que deram certo

Muitas pessoas só irão mesmo se concentrar e dar um salto a mais na qualidade do seu atendimento, quando verem casos que deram certo. Ficar passando slides teóricos sem nenhum exemplo prático, pode ser uma enorme perda de tempo. 

Procure mostrar casos reais, separe feedbacks positivos de clientes, selecione empresas que são referência em seu atendimento, procure por fatos que aconteceram e podem servir como inspiração para seus atendentes que vendem lacre de segurança

Treine soft e hard skills

Para realizar um bom atendimento, também é preciso ter algumas habilidades extras, como as hard skills e soft skills, entre elas temos: comunicação interpessoal; estratégia de comunicação; proatividade; senso de liderança; empatia e por aí vai. 

Quanto mais o atendente conseguir desenvolver determinadas habilidades, melhor será o seu desempenho no momento em que ele for para campo e começar a atuar nessa área. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou do texto de hoje? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado e até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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