Deseja saber como fazer login no site da Enel? Saiba o que é preciso para acessar a agência virtual e utilizar os serviços de autoatendimento para os clientes, bem como, emitir segunda via, negociar débitos, informar falta de luz, entre outros.
A ENEL S.A é uma empresa Italiana que atua no segmento de geração e distribuição de energia elétrica. No Brasil, atua em quatro regiões do país, no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.
Um dos canais de atendimento disponibilizados aos clientes é a agência virtual, o qual permite resolver qualquer problema pela internet, sem que o cliente precise ligar ou esperar em filas numa agência de atendimento presencial. No entanto, se precisar conferir o endereço de uma agência física ou saber qual o número de telefone da Enel São Paulo, por exemplo, o cliente também pode conferir ao acessar o site.
Confira também: Energia solar em Pernambuco
Como fazer login no site da Enel?
Para fazer login no site da Enel, o cliente precisa ter em mãos o endereço de e-mail e a senha cadastrada para acesso no site. Caso ainda não tenha cadastro, você poderá realizar o mesmo na hora.
Como fazer cadastro Enel
- Acesse o site, depois selecione o Estado em que reside;
- No canto superior da tela, no lado direito, selecione o ícone que aparece acima de três listras;
- Ao ser carregada a nova página, selecione “entrar” no topo da mesma;
- Selecione a opção “criar acesso” e siga as orientações que aparecem na tela do seu dispositivo;
- Será preciso informar o endereço de e-mail, selecionar uma senha, informar o número do CPF ou CNPJ do titular e a titularidade (código que aparece na parte superior da conta de energia, o qual define o número de instalação).
Após efetuar o cadastro, vá para o próximo passo que é como fazer login no site da Enel:
Como fazer login no site da Enel
- Acesse o site da agência virtual Enel;
- Informe o Estado em que reside;
- Selecione o serviço desejado na página inicial, ou, apenas clique no ícone acima das três listras que aparece na parte superior direita;
- Informe o e-mail de usuário e senha cadastrada no site, depois selecione “entrar”.
Agora que sabe como fazer login no site da Enel, você poderá acessar todos os serviços disponíveis para o atendimento ao cliente na agência virtual da empresa.
Agência virtual Enel
A agência virtual Enel foi criada com o objetivo de facilitar o atendimento ao cliente, para que o mesmo possa realizar suas solicitações e solucionar problemas sem precisar sair de casa e ficar esperando em filas. O atendimento é rápido e a interface do site é simples para facilitar o acesso do usuário.
Os principais serviços disponibilizados para atendimento ao cliente na agência virtual são:
- Segunda via de fatura;
- Cadastrar fatura digital por e-mail;
- Pagamento em débito automático;
- Negociar dívidas com a Enel;
- Troca de titularidade;
- Solicitar instalação;
- Informar falta de luz, acidentes que danificam postes, furto de fios, entre outros;
- Pagamento de contas;
- Histórico de consumo;
- Solicitar desligamento;
- Solicitação instalação ou religação;
- Tarifa social de energia;
- Parcelamento de conta de energia;
- Agendar atendimento presencial;
- Chat online;
- Ouvidoria Enel;
- Número de telefone Enel;
- Serviços para empresas;
- Entre outros.
Ou seja, através do atendimento online, você pode verificar qualquer tipo de serviço relacionado à distribuidora de energia.