Como fazer login no site da Enel?

Deseja saber como fazer login no site da Enel? Saiba o que é preciso para acessar a agência virtual e utilizar os serviços de autoatendimento para os clientes, bem como, emitir segunda via, negociar débitos, informar falta de luz, entre outros.

A ENEL S.A é uma empresa Italiana que atua no segmento de geração e distribuição de energia elétrica. No Brasil, atua em quatro regiões do país, no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.

Um dos canais de atendimento disponibilizados aos clientes é a agência virtual, o qual permite resolver qualquer problema pela internet, sem que o cliente precise ligar ou esperar em filas numa agência de atendimento presencial. No entanto, se precisar conferir o endereço de uma agência física ou saber qual o número de telefone da Enel São Paulo, por exemplo, o cliente também pode conferir ao acessar o site.

Confira também: Energia solar em Pernambuco

Como fazer login no site da Enel?

fazer login no site da enel

Para fazer login no site da Enel, o cliente precisa ter em mãos o endereço de e-mail e a senha cadastrada para acesso no site. Caso ainda não tenha cadastro, você poderá realizar o mesmo na hora.

Como fazer cadastro Enel

  • Acesse o site, depois selecione o Estado em que reside;
  • No canto superior da tela, no lado direito, selecione o ícone que aparece acima de três listras;
  • Ao ser carregada a nova página, selecione “entrar” no topo da mesma;
  • Selecione a opção “criar acesso” e siga as orientações que aparecem na tela do seu dispositivo;
  • Será preciso informar o endereço de e-mail, selecionar uma senha, informar o número do CPF ou CNPJ do titular e a titularidade (código que aparece na parte superior da conta de energia, o qual define o número de instalação).

Após efetuar o cadastro, vá para o próximo passo que é como fazer login no site da Enel:

Como fazer login no site da Enel

  • Acesse o site da agência virtual Enel;
  • Informe o Estado em que reside;
  • Selecione o serviço desejado na página inicial, ou, apenas clique no ícone acima das três listras que aparece na parte superior direita;
  • Informe o e-mail de usuário e senha cadastrada no site, depois selecione “entrar”.

Agora que sabe como fazer login no site da Enel, você poderá acessar todos os serviços disponíveis para o atendimento ao cliente na agência virtual da empresa.

Agência virtual Enel

A agência virtual Enel foi criada com o objetivo de facilitar o atendimento ao cliente, para que o mesmo possa realizar suas solicitações e solucionar problemas sem precisar sair de casa e ficar esperando em filas. O atendimento é rápido e a interface do site é simples para facilitar o acesso do usuário.

Os principais serviços disponibilizados para atendimento ao cliente na agência virtual são:

  • Segunda via de fatura;
  • Cadastrar fatura digital por e-mail;
  • Pagamento em débito automático;
  • Negociar dívidas com a Enel;
  • Troca de titularidade;
  • Solicitar instalação;
  • Informar falta de luz, acidentes que danificam postes, furto de fios, entre outros;
  • Pagamento de contas;
  • Histórico de consumo;
  • Solicitar desligamento;
  • Solicitação instalação ou religação;
  • Tarifa social de energia;
  • Parcelamento de conta de energia;
  • Agendar atendimento presencial;
  • Chat online;
  • Ouvidoria Enel;
  • Número de telefone Enel;
  • Serviços para empresas;
  • Entre outros.

Ou seja, através do atendimento online, você pode verificar qualquer tipo de serviço relacionado à distribuidora de energia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × três =