Como escolher o escritório de advocacia certo para a minha empresa

O escritório de advocacia possui uma atividade essencial na administração da justiça e uma das mais antigas profissões. Com o tempo, assim como nas outras profissões, a advocacia evoluiu e se adaptou às mudanças da sociedade. No Brasil, é regulada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Conforme descrito no Art. 133 da Constituição Federal, o advogado é indispensável quando se trata da administração da justiça, contando com um relevante papel na formação da sociedade, defendendo seu bom funcionamento, buscando um mundo mais justo e leal. Além disso, este profissional firma um compromisso de garantir a defesa de todas as pessoas.

A importância do escritório de advocacia

A advocacia se torna importante pelo fato da sua atuação ser indispensável para o funcionamento da justiça. O advogado tem o papel de cooperar e defender a ordem jurídica, tornando obrigação a procura de uma sociedade justa, defendendo e protegendo a democracia. O profissional deve analisar o direito da pessoa lesada, preparar sua defesa com base na legislação, princípios, doutrinas e jurisprudência.

A importância do escritório de advocacia se dá através da capacidade de prestar assessoria e consultoria jurídica, além de postular os interesses das pessoas em juízo, protegendo os cidadãos. Sua atuação vai além de defensor, pois ele também exerce a função social, combatendo a injustiça e zelando pela democracia sempre!

Por atuar em várias funções, a importância do escritório de advocacia se destaca bastante perante a sociedade. Além de se destacar na consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes perante o aspecto legal, prevenindo problemas futuros e eventuais litígios, auditando ou controlando, para usar a terminologia da Ciência da Administração, o advogado também pode se especializar em uma área do Direito.

O escritório de advocacia é responsável por um exercício constante da virtude, principalmente quando se trata de ética. O profissional deve se manter firme, atuando sempre perante a ética, gerando assim uma credibilidade. A importância da advocacia também se faz presente na defesa do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e garantias fundamentais, cidadania, moralidade, justiça e paz social, cumprindo seu papel diante sua função pública e com seus valores inerentes.

Dicas para contratar um escritório de advocacia para a sua empresa

– Escolha um escritório que seja especialista no assunto de empresas!

Na hora da pesquisa para contratar um bom escritório de advocacia é importante pesquisar um que seja especializado na área, que tenha conhecimento e prática no assunto. Este ponto é importante, pois nem todos os escritórios estão por dentro de todos os assuntos, dificultando assim que o processo ocorra de maneira ágil.

– Dê preferência ao escritório que defende o diálogo!

É extremamente importante que o escritório de advocacia escolhido seja acessível e fácil de dialogar, esclarecendo todas as questões e dúvidas, auxiliando os clientes e estimulando a serenidade, pois a melhor maneira de atuar em uma causa é usando o diálogo para resolver os problemas gerados. Sendo assim, é necessário que o escritório, junto com o advogado contratado, estimule a conversa entre as partes, evitando estresse e tornando o processo ainda mais demorado.

Ao contratar um escritório de advocacia, os profissionais precisam ser solucionadores de conflitos e problemas nesta situação, fazendo com que a causa aconteça da forma mais rápida possível e garantindo o melhor para seus clientes. Isso faz com que a personalidade do advogado seja bastante relevante na hora da escolha!

– Opte por um lugar especializado em mediação!

É importante que o escritório tenha conhecimento e experiência em mediação, pois mesmo quando há comum acordo entre as partes, há possibilidades de gerar algumas discussões até que tudo seja resolvido. Nessa hora os profissionais precisam estabelecer uma conversa entre as partes para que seja feito um acordo, de maneira calma e sensata.

– Valorize o bom atendimento!

O comportamento diz muito sobre a capacidade de um profissional e do escritório. O bom advogado deve ter uma postura dinâmica e proativa. Ele deve estar preparado para esclarecer dúvidas e instruir o cliente sobre a melhor maneira de solucionar o problema, tanto pelos meios de conciliação quanto por meio da propositura de ação.

– Procure referências de antigos clientes!

Para contratar um bom escritório de advocacia, conversar com clientes antigos é uma forma de saber como seus profissionais atuam, conhecendo melhor sua postura profissional. Afinal, ninguém melhor do que as pessoas que já contrataram esses serviços para fornecer informações verídicas e concretas sobre o desempenho do profissional.

O escritório de advocacia tem, sobretudo, uma missão voltada à realização da justiça e sua missão é defender o princípio da igualdade da justiça perante o juiz. E o advogado é um batalhador nesta busca pela justiça, onde a desigualdade não pode preponderar.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × um =