Como escolher a TV ideal para a sua casa

Confira o que considerar na hora de comprar sua nova televisão

Está pensando em comprar uma nova TV? O primeiro passo é saber o que levar em consideração na hora da compra. Uma TV é um dos aparelhos eletrônicos mais usados em uma casa, proporcionando conforto e comodidade para as famílias. 

Antes de somente considerar a compra de uma smart TV em promoção, vamos apontar os principais fatores para que você possa escolher a TV ideal com o melhor custo-benefício. Então, antes de tomar uma decisão, leia este artigo até o final e somente depois faça a sua compra. 

Confira abaixo quais são os principais fatores a considerar na hora de comprar uma TV:

Tamanho da tela 

Muitos têm a ideia de que quanto maior o tamanho da TV, melhor será para assistir e aproveitar, mas isso nem sempre é verdade. Uma TV muito grande em um cômodo pequeno pode incomodar bastante a visão de quem está assistindo, por exemplo. 

Em ambientes menores, como cozinhas, salas ou quartos pequenos, uma TV de 40 polegadas é a melhor opção. Esses televisores podem ser apoiados em móveis pequenos ou instalados na parede com facilidade e são do tamanho certo para cômodos pequenos. 

Em cômodos maiores, é importante saber como calcular o tamanho ideal de sua TV. Um método simples para definir o tamanho ideal é medir a distância do local onde o aparelho será colocado para o seu ponto de visão no ambiente e dividir por 2. 

Prefira smart TV! 

Uma dica importante é dar preferência a uma smart TV. Ainda existem TVs mais antigas no mercado a um preço atrativo, mas uma smart TV garante diversas vantagens para quem compra. 

Essas TVs permitem uma conexão rápida e sem fio com a internet. Dessa forma, é possível assistir conteúdos de streaming e de outros aplicativos no aparelho com facilidade. Alguns modelos ainda possuem outros recursos, como controle por comando de voz para tornar tudo ainda mais prático. 

Tipos de tela 

Existem TVs com diferentes tipos de tela disponíveis no mercado. Se antigamente só haviam opções de TV LCD, atualmente existem outras opções, como QLED e OLED, por exemplo. 

As TVs de LCD e LED possuem tecnologias mais antigas, garantindo boas imagens dependendo da resolução. Essas TVs se destacam por serem mais baratas. A maioria dos aparelhos comercializados no mercado brasileiro são de LED. 

Outros dois tipos de tela que vêm crescendo no Brasil são os modelos QLED e OLED. Essas tecnologias são mais novas e proporcionam uma variação maior de cores, com maior contraste, mais brilho e vivacidade. São modelos indicados para quem deseja uma imagem de maior qualidade. 

Resolução de tela 

Não podemos deixar de lado a resolução de tela. Em tese, quanto maior o número de pixels melhores devem ser as imagens. Logo, é importante pensar que você deve dar preferência a uma TV com a melhor resolução possível. 

A maioria dos televisores no mercado brasileiro possuem resolução HD (1.280 x 720 pixels) e Full HD (1.920 x 1.080 pixels), que garantem boas imagens, principalmente em TVs menores. Se você deseja comprar uma TV grande, o ideal seria comprar um televisor com resolução 4k ou 8k. 

Conectividade 

Comprar um TV que oferece diversas opções de conectividade é importantíssimo. Além de ser uma smart TV, o televisor precisa oferecer entradas para videogame, soundbar, computador, smartphone, TV a cabo e outros. 

É importante ficar atento ao número de entradas HDMI — e quantas mais melhor —, principalmente se você costuma utilizar diversos outros aparelhos em casa. Além disso, é fundamental que o televisor seja compatível com o bluetooth, o que facilita a conexão sem fio com diversos dispositivos. 

Seguindo as nossas dicas, você encontrará uma TV de alta qualidade e que caiba no seu bolso. É importante ficar atento não só ao preço, mas aos recursos e à qualidade que a TV oferece para não se decepcionar após a compra. Fique atento aos detalhes, faça as contas e escolha uma TV entre as melhores opções do mercado.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *