Como criar autoridade no mercado digital?

Uma empresa que busca ser autoridade em determinado segmento, está trilhando um caminho certo e concreto para se consolidar no mercado.

Ser autoridade no mercado traz uma série de benefícios em médio e longo prazo para as empresas, como por exemplo:

  • Reconhecimento do consumidor;
  • Expansão de marca;
  • Aumento de vendas;
  • Aumento de clientes;
  • Abertura para novas oportunidades;
  • Reconhecimento da concorrência.

No entanto, se você tem uma empresa que vende detergente concentrado, por exemplo, e sabe que no ramo existem empresas concorrentes, alcançar a autoridade no assunto vai levar um tempo considerável e muito empenho por parte dos gestores.

Foi pensando em falar sobre como uma empresa tem que agir para criar autoridade no mercado, utilizando as ferramentas do marketing digital, que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

Trabalhe com o SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um termo que corresponde aos algoritmos de busca da web. Em outras palavras, para uma empresa que vende máquinas de solda elétrica, por exemplo, seja encontrada nos buscadores do Google com facilidade, ela precisa estar dentro de um padrão de qualidade determinado pelo SEO.

Nós vamos falar mais sobre esse padrão nos tópicos posteriores, no entanto, entre os principais estão: uso de palavras-chaves nas produções de conteúdo, otimização do website para dispositivos móveis, configuração de segurança do HTML, entre outros.

Quanto mais uma empresa trabalha dentro das diretrizes traçadas pelo Google, melhor ela ficará ranqueada nos mecanismos de busca. 

Isso quer dizer que se sua empresa está dentro do padrão aceitável pelo Google e sua concorrente não está, sua empresa aparecerá na frente na busca por resultados e sobretudo, na primeira página.

Faça produção de conteúdo

A produção de conteúdo também é conhecido como ‘marketing de conteúdo’, onde a ferramenta é publicar e compartilhar assuntos que sejam de interesse de determinado grupo de pessoas ou consumidores em potencial.

Normalmente as empresas utilizam os blogs para poder publicar conteúdos de sua marca, utilizando palavras-chaves e compartilhando posteriormente nas redes sociais e demais canais de mídia da empresa.

Essa estratégia ajuda no aumento de relevância de uma marca sobre um segmento, valoriza o SEO, e ajuda a criar autoridade sobre o assunto, consequentemente trazendo mais pessoas para dentro dos instrumentos de mídia, como blogs, sites de venda, redes sociais e similares. 

Determine a sua Persona

A Persona é o cliente-alvo de uma empresa e é necessário criar um estudo sobre ela, para que todas as ações de marketing digital apresentem resultados mais efetivos.

Convenhamos, se você está tentando vender equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, você não pode focar sua propaganda num público jovem. Seu cliente está no setor industrial, na construção civil, nas empresas e estabelecimentos comerciais. 

Ou seja, é necessário saber determinar quem é esse cliente e onde encontrá-lo, para que todas as demais ações de marketing sejam direcionadas a ele. Isso é fundamental para criação de uma autoridade no segmento.

Essas foram dicas que selecionamos para empreendedores que estão buscando se estabelecer e tornar autoridade no mercado. 

Lembrando que são dicas que servem para todos os segmentos, independente de suas finalidades comerciais.

Se gostou do conteúdo compartilhe para informar mais pessoas e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas. Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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