Como aplicar o Marketing de Performance

Você com certeza utiliza ou conhece alguém que usa o marketing digital dentro da sua empresa, certo? Seja para divulgar a marca ou vender seus produtos como oxigênio medicinal, essa estratégia se tornou um padrão e é fundamental dentro da maioria dos negócios na atualidade. 

Dentro do marketing digital, existem várias vertentes, entre elas, temos justamente o marketing de performance. Para quem não conhece, essa é uma estratégia que foca em descobrir quais campanhas geram mais resultados e utilizá-las, tudo isso a partir da análise de dados. 

Ou seja, ela consiste em coletar e analisar os dados das campanhas de marketing digital, entender melhor sobre elas, e ver quais possuem um maior potencial e tem um desempenho melhor para serem replicadas. Para alcançar esse objetivo, são usados métricas como ROI, CPC, CPA e CPL. 

Com o marketing de performance você identifica e corrige gargalos que estão ocorrendo dentro das suas estratégias, além de basear suas campanhas naquilo que realmente está dando certo, parece interessante, certo? Se você quer aplicá-la no seu dia a dia, separamos algumas dicas que vão te ajudar, bora conferir? Então vamos lá!

Defina um objetivo

O primeiro passo para aplicar o marketing de performance é definir qual é o seu objetivo principal, ou seja, até onde você quer chegar com essa campanha, seu foco é reduzir o CPC? Aumentar o número de leads? Elevar a taxa de cliques? Minimizar a taxa de rejeição?

Enfim, analise e saiba quais são seus objetivos, e o que você busca nessa sua campanha mais promissora, essa é uma parte importante para obter bons resultados com a venda de seus rótulos adesivos.

Separe suas métricas

Com seu objetivo definido, é hora de separar quais métricas serão utilizadas, ou seja, quais KPIs você precisa acompanhar para saber se a sua estratégia realmente está sendo efetiva ou se precisa passar por algumas correções. 

Se quer gerar mais leads, por exemplo, defina a quantidade que você quer que seja gerado, e faça uma comparação com um período passado, para que você entenda o quanto quer crescer e se os resultados são considerados acessíveis. 

Escolha os canais de divulgação

Toda estratégia de marketing digital precisa de um canal de comunicação, e é claro que isso também é aplicado no marketing de performance. Selecione os canais levando em consideração sua persona e onde você tende a ter resultados mais eficientes. 

Não se limite a apenas uma opção, confira onde suas campanhas tem um melhor desempenho e selecione o tipo de conteúdo que você gosta de entregar até o seu público-alvo. 

Determine o valor

Nenhuma campanha vai ter uma performance boa se extrapolar seus limites e acabar saindo mais cara do que os lucros, certo? Então, é muito importante que você defina um valor realista e que consiga alcançar suas projeções. 

Separe o dinheiro para aplicar conforme sua campanha for evoluindo, não faça nenhuma loucura e não fuja do seu orçamento, busque manter tudo muito bem alinhado de acordo com seus desejos e necessidades. 

Mensura os resultados periodicamente

Por fim, o marketing de performance tem como principal característica a análise de dados, e é claro que essa é uma das etapas mais importantes do processo. Depois que sua campanha de seus brindes corporativos estiverem no ar, procure mensurar cada resultado e cada novo detalhe que ocorrer com ela. 

Busque metrificar os KPIs selecionados e ver se tudo está saindo como o planejado, caso algo saia de controle, faça ajustes imediatos, e tente sempre deixar tudo em ordem e conforme aquilo que você tanto planejou. 

Agora conte para a gente, curtiu o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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