Como alterar dados passageiro GOL ?

Olá, viajantes! Precisa fazer alterações nos dados do passageiro em sua reserva com a GOL? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Neste artigo, você encontrará um guia detalhado sobre como alterar informações como nome e outros detalhes, além de dicas sobre cancelamento e reembolso de passagens. Vamos garantir que sua viagem seja o mais tranquila possível!

Como alterar dados passageiro GOL? Saiba quais as exigências para realizar esse tipo de alteração e como solicitar o serviço passo a passo.

Para alterar dados passageiro GOL, o cliente pode acessar o site e realizar a solicitação através dos serviços de atendimento online ao efetuar login, ou ligar para central de atendimento. No entanto, a alteração pode ser realizada apenas para correção do nome (casos de digitação errada), e não para alterar o passageiro que irá viajar.

Ou seja, a compra de passagem aérea é intransferível, após finalizar a compra não é possível alterar o passageiro (repassar a passagem para terceiros). Nesse caso, em que o cliente não pode viajar, a orientação é que realize o cancelamento ou alterar a data de viagem.

Confira a seguir como alterar dados passageiro GOL e como realizar cancelamento de viagem se necessário:

Como alterar dados passageiro GOL?

Como mencionado, para alterar dados passageiro GOL em casos de erro de digitação, o passageiro pode entrar em contato através da central de atendimento no site ou pelo número de telefone da companhia aérea.

Para corrigir informações básicas como erro de grafia, a correção é realizada sem burocracia. Além disso, o cliente não realiza o pagamento de taxa pelo serviço, a orientação é que solicite a alteração com antecedência, ou seja, antes de realizar o check-in. Você pode solicitar o serviço no balcão da companhia aérea no aeroporto, através do site ou pelo telefone.

Em situações que ocorreram divórcio, se houver alteração em seu nome, será preciso ter em mãos os documentos originais e com foto que comprovem o novo nome, ou, a certidão de separação.

Agora, se o erro estiver relacionado ao número do CPF, telefone, ou e-mail, o atendimento é realizado diretamente pelo telefone da central de atendimento.

Alterar dados passageiro GOL pelo site

Como mencionado, você não pode realizar a alteração por conta própria, ou seja, editar as informações do passageiro no site. No entanto, pode entrar em contato através do chat online ou central de ajuda. Basta efetuar o login no site da GOL, selecionar “minhas viagens”, clicar no bilhete e depois em “alterar dados”. Em seguida, aparecerem as opções e instruções para realização do serviço.

Para um atendimento mais simples, você pode selecionar a opção “chat online” ou “central de atendimento” no menu.

Número de telefone GOL

Para alterar nome de passageiro GOL, você pode ligar diretamente para o número da central de atendimento ao cliente 0800 704 0465, e informar o tipo de serviço desejado. Ao confirmar os seus dados, a alteração poderá ser feita imediatamente.

Além disso, você tem a opção de realizar a alteração antes do check-in no aeroporto, mas recomendamos que chegue com ao menos 2 horas de antecedência do check-in para evitar prejuízos, pois ainda pode acabar tendo que enfrentar fila para atendimento e despachar bagagens.

Como cancelar passagem GOL e receber reembolso?

Você gostaria de cancelar passagem GOL e receber reembolso, pois não há como transferir a passagem para terceiros? De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), dentro do prazo de 24 horas após efetuar a compra da passagem, o cliente pode solicitar o cancelamento gratuito, e deve receber o valor do reembolso em até 7 dias, no entanto, o valor será ressarcido de acordo com a forma de pagamento realizada.

Após esse período de 24 horas, a companhia aérea cobra a taxa de cancelamento que varia entre R$ 250 a R$ 300, valor esse que é descontado sobre o preço pago na passagem aérea. Caso tenha comprado a passagem de ida e volta, ou haja dois passageiros, o valor é descontado de cada bilhete.  O restante do valor pago pela passagem é direcionado para reembolso no prazo de até 7 dias contando da data de solicitação de cancelamento.

Caso tenha realizado a compra em agências de viagem online (123 Milhas, Decolar.com, etc.), entre em contato com as mesmas para saber melhor como funciona, como é o caso da central de atendimento Decolar.

Guia Prático para Alterar Dados de Passageiro na GOL: Passo a Passo e Dicas

O artigo fornece informações sobre como alterar dados de passageiros na GOL. A alteração é permitida apenas para correção de nome em caso de erro de digitação e não para mudar o passageiro da reserva. A compra de passagem é intransferível, e em caso de impossibilidade de viagem, o passageiro deve cancelar ou alterar a data. A correção de dados pode ser feita sem custo adicional, preferencialmente antes do check-in, através do site da GOL, central de atendimento ou no balcão do aeroporto. Em caso de divórcio e mudança de nome, documentos comprobatórios são necessários. Alterações de CPF, telefone ou e-mail devem ser feitas por telefone. O cancelamento de passagens dentro de 24 horas após a compra é gratuito, com reembolso em até 7 dias. Após esse período, taxas de cancelamento são aplicadas.

Como posso alterar dados de um passageiro na GOL?
Através do site da GOL, central de atendimento ou no balcão do aeroporto, principalmente para correções de nome.


É possível transferir a passagem da GOL para outra pessoa?
Não, a compra de passagem é intransferível. Em caso de impossibilidade de viagem, é necessário cancelar ou alterar a data.


Existe custo para alterar dados do passageiro na GOL?
Não há custo para correções básicas, como erros de grafia, mas é recomendado fazer a alteração antes do check-in.


Como cancelar uma passagem da GOL e obter reembolso?
Cancelamentos dentro de 24 horas após a compra são gratuitos, com reembolso em até 7 dias. Após esse período, taxas de cancelamento são aplicadas.


O que é necessário para alterar dados após um divórcio?
É necessário apresentar documentos originais com foto que comprovem o novo nome ou a certidão de separação.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *