Comer à noite engorda? Os mitos e as verdades do emagrecimento

Descubra algumas verdades através da alimentação durante o jantar

A maioria das pessoas tem dúvidas se comer durante a noite, principalmente pouco antes de dormir, realmente engorda. Há quem diga que sim, outros dizem que não, mas a realidade é que diversos mitos e verdades são contados a respeito disso, porém nenhum artigo científico comprovou até o momento.

Para quem está em busca do emagrecimento, a primeira coisa a evitar é jantar carboidratos durante a noite, ou “beliscar” algo na geladeira antes de dormir. Apesar de não ser concreto se aumenta o peso ou não, é preciso estar atento à alimentação nesse período e verificar a quantidade de comida ingerida, pois pode acarretar em problemas na digestão.

De qualquer forma, veja alguns mitos e verdades sobre aumento de calorias durante a noite.

Comer carboidratos

Isso é mito! Claro que durante a noite o ideal é escolher refeições mais saudáveis, porém comer carboidratos não aumenta o seu peso se comer à noite. A realidade é que você deve ingerir poucas quantidades e alinhar a alimentação com alguma salada ou proteína. Realize uma contagem de carboidratos, assim você poderá saber quanto ingerir a cada dia.

Treino de academia durante a noite

Caso realize treinos na academia durante a noite, é necessário que realize uma refeição mais calórica para aumentar o ganho de massa e fornecer nutrientes. Se tiver apenas o período noturno para fazer o seu treino, por que não ingerir alimentos calóricos? Nesta situação, não haverá aumento de peso, pois ele será compensado no treino, e deixará seu estômago saciado.

Ingerir sopas como jantar

Muitos acreditam na famosa sopa milagrosa, que, ao se alimentar, a queda de peso é eficiente. Sopas de legumes são muito boas, porém, em alguns casos, podem não ser o suficiente para saciar a fome durante a noite. Quando for jantar algum tipo de sopa, busque alinhar a algum outro componente para compor a refeição, pois isso trará satisfação e saciedade ao dormir.

Comer à noite, de fato, engorda?

A resposta para essa pergunta é “depende”! A alimentação é algo que sempre deve ser controlado, então comer em grandes quantidades faz engordar, independentemente do período que se alimenta. Tenha sempre uma balança de cozinha para medir o seu peso, pois você terá o controle do que ingerir e saber se controlar. Caso você frequente alguma academia, o ideal é aumentar a caloria ao dia.

Diabéticos

Os diabéticos não devem excluir a última refeição do seu cardápio, pois isso pode acarretar em problemas. A alimentação nesse período deve ser saudável, alinhada a uma dieta preestabelecida. Caso não realize a alimentação noturna, pode ocorrer uma hipoglicemia noturna, que pode ser perigosa.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *