Bairros mais populares da Zona Norte de SP

Veja 6 boas opções para morar em uma das regiões com melhor custo-benefício da cidade

Com fácil acesso para o centro e tudo o que você precisa por perto, a Zona Norte da capital paulista é uma das melhores para se viver na cidade. O número de empreendimentos por lá tem aumentado bastante nos últimos anos e, se você quer comprar imóvel em SP, pode ser uma boa ideia considerar essa área.

Estamos falando da maior cidade do país e isso quer dizer que, mesmo estando na mesma região, os bairros da Zona Norte podem ser muito diferentes entre si. Alguns são mais urbanizados, outros têm tranquilidade de interior e áreas de Mata Atlântica preservadas nos arredores.

Qual é o melhor lugar para se viver? Isso depende de uma série de fatores, como seus interesses, necessidades de deslocamento e orçamento. Fizemos uma lista com os bairros mais procurados por quem busca um imóvel na região, contando algumas de suas particularidades.

Santana

Para quem busca um bairro com boa infraestrutura e condomínios modernos, Santana é o bairro ideal. A variedade de opções de transporte público é outro diferencial, pois o bairro tem um terminal de ônibus e a linha azul do metrô, que leva ao centro em poucos minutos, passa por lá.

A Biblioteca São Paulo, uma das mais importantes da cidade, fica no bairro. O centro comercial é completo e não deixa a desejar. Quem mora em Santana, encontra tudo por lá, inclusive boas opções de bares e restaurantes para os momentos de lazer.

Tucuruvi

O Tucuruvi é um bairro mais residencial, onde há maior oferta de imóveis, perfeito para quem busca uma atmosfera mais tranquila. A linha azul do metrô também passa por lá e a região conta até com um shopping com mais de 200 lojas, que leva o nome do bairro. 

Parada Inglesa

Também atendida pela linha azul do metrô, o Parada Inglesa é outro bairro com muitas casas e árvores, com uma vibe de cidade do interior, mas de fácil acesso para o centro da maior cidade do Brasil. Apresenta boa infraestrutura de comércio e serviços, além de boas opções de lazer nas proximidades.

Vila Guilherme

Outro bairro em ascensão imobiliária na Zona Norte é a Vila Guilherme, que tem uma atmosfera tranquila, mas com bons estabelecimentos comerciais, escolas, faculdades e até um enorme shopping, o Center Norte. 

O Parque Vila Guilherme — Trote é uma ótima opção de lazer, com programação cultural movimentada e estrutura completa para quem quer praticar exercícios físicos. Destaque para a Trilha dos Sentidos e a Trilha das Aves, que proporcionam contato intenso com a natureza.

Casa Verde 

Um dos bairros mais tradicionais da cidade, o Casa Verde fica às margens da Marginal Tietê e também tem mais casas que prédios. Um dos motivos é que, até os anos 1980, havia restrições da aeronáutica para a construção de edifícios, por conta da proximidade com o Campo de Marte. 

Um dos bairros mais famosos entre os sambistas da velha guarda paulista, o bairro ainda recebe algumas rodas de samba animadas e é casa de três escolas que saem no Carnaval: Império de Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche.

Vila Maria

Entre duas das mais importantes vias da cidade — Avenida Marginal Tietê e Rodovia Presidente Dutra — a Vila Maria é um bairro pequeno e tranquilo. Justamente por essa localização, várias empresas especializadas em transporte e logística têm sede lá.

É o lugar ideal para quem gosta de viver perto de muito verde, com três parques nas proximidades: Trote, Belém e Piqueri. Em valorização, o bairro oferece boa diversidade tanto de casas quanto de apartamentos. Além disso, tem um centro comercial completo.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *