Arena esportiva abre portas para encontro mensal de casais de mães homoafetivas

Grupo se encontra na Nossa Arena para atividades esportivas e convivência entre as famílias

Uma vez por mês, a Nossa Arena, casa do esporte feminino em São Paulo, recebe o encontro do grupo Dupla Maternidade formado por famílias homoafetivas. As mães, que se encontram no local desde 2021, formaram o Rainball, um time que se reúne para prática esportiva e momentos de lazer. Atualmente, são mais de 130 famílias participantes, compostas, na sua grande maioria, por casais de mulheres.
“A Nossa Arena nasceu com o propósito de oferecer um espaço acolhedor e inclusivo para mulheres praticarem esporte, e logo percebemos a importância desse espaço também para outros grupos e comunidades que não se sentem pertencentes na maioria dos lugares. Sabemos que aqui, as famílias do Dupla Maternidade, sentem-se seguras e respeitadas e isso nos deixa com a sensação de dever cumprido.” afirma Júlia Vergueiro, sócia proprietária da Nossa Arena.

Arena esportiva abre portas para encontro mensal de casais de mães homoafetivas
Arena esportiva abre portas para encontro mensal de casais de mães homoafetivas

Um time de mães, amigas e família
O Rainball – nome que mistura as palavras “arco-íris” e “bola” em inglês – surgiu a partir de um convite feito por uma mãe que queria reunir mães paulistanas do grupo nacional “Dupla Maternidade” – criado para a troca de experiências entre casais de mulheres – para jogar futebol. O primeiro encontro reuniu 15 famílias, enquanto as mães jogavam nas quadras de Society, os filhos brincavam nas quadras de areia da Nossa Arena. A partir do primeiro encontro, o número de interessadas cresceu exponencialmente, com, inclusive, alguns casais de homens também participando.
“Quando temos filhos, ficamos muito voltadas ao mundo da maternidade, renunciamos muita coisa. Ter um espaço que podemos ir, que recebe e acolhe as crianças é muito importante para todas as famílias. Sinto que na Nossa Arena encontramos esse lugar”, afirma Juliana, uma das organizadoras do Rainball. “Juntamos pessoas que querem praticar esportes e famílias que querem se sentir pertencentes em um espaço receptivo, sabendo que não correm risco de qualquer importuno, por conta de orientação sexual.

Isso mudou nossas vidas
As reuniões acontecem sempre um domingo por mês e reúne até 40 famílias por encontro. O principal objetivo do Rainball é focar na prática esportiva. O grupo reúne desde mulheres que já praticam esportes, até aquelas que querer começar algo novo.
Para participar dos encontros do Rainball é só entrar em contato com o projeto, pelo instagram (@instarainballoficial) ou através das organizadoras e entrar na lista de participantes do próximo encontro, ou na lista de espera e realizar o pagamento.

Sobre a Nossa Arena
Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 700 meninas e mulheres semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts