A saúde das suas pernas está em dia para o Carnaval?

Técnica rápida e indolor pode ajudar na prevenção, além de garantir mais conforto para quem já sofre com os vasinhos e varizes

Foi dada a largada para a temporada de bloquinhos, desfiles e muita folia. É Carnaval! E se tem algo tão importante quanto a escolha do melhor figurino para aproveitar as festas, é estar com as pernas em forma. Afinal, elas costumam sempre ficar em evidência, não só por estarem sobre os holofotes, mas para garantir o samba no pé.

Podendo começar como vasinhos e evoluir para varizes, que são veias azuladas mais aparentes, os problemas vasculares podem se manifestar antes mesmo de se tornar algo visível. Sensação de cansaço, câimbras e inchaços, podem ser indícios de que há algo de errado com a saúde das suas pernas.

Às vezes por falta de conhecimento e outras por receio de ter que passar por algum processo cirúrgico, ou até mesmo por não querer ser obrigado a ficar “off” durante um período e por medo de possíveis cicatrizes, muitas pessoas acabam não dando a devida atenção para o problema. A notícia boa, é que existem técnicas que podem ajudar com esta questão, que além de serem minimamente invasivas, são rápidas e eficientes, com o paciente saindo do consultório minutos após o procedimento e podendo dar continuidade a sua rotina normalmente.

O médico vascular, Dr. Gustavo Marcatto, que é referência no tratamento de varizes e vasinhos, explica como funciona a técnica CLaCS (Cryo Laser & Cryo Sclerotherapy), onde não há a necessidade de cortes, nem repouso, além de ser totalmente indolor.

“Através da realidade aumentada, são identificados os vasinhos e varizes. E utilizando a sinergia entre o laser e a crio-escleroterapia conseguimos acabar com o problema. É um método seguro que evita em 85% os casos de cirurgia e não necessita de internação e nem repouso”.

Para caso mais complexo, de varizes mais grossas e a veia safena, o especialista também aponta uma outra técnica:

“Antigamente para tratá-la era preciso fazer cortes na perna e ficar mais de 30 dias de repouso. Hoje, com o Endolaser não há necessidade. O paciente realiza o procedimento na própria clínica e volta para casa andando”.

Em uma sociedade onde as pessoas possuem rotinas cada vez mais intensas e acabam só dando atenção para um problema quando ele se torna um fator limitador, o uso de tecnologias como o ClaCs e o Endolaser acabam sendo fortes aliados na prevenção e no tratamento dessas doenças. E na missão de disseminar as técnicas, Dr. Gustavo conta que a procura pelos tratamentos é cada vez maior, com a sua lista de pacientes contanto inclusive com nomes que costumam brilhar no sambódromo.

Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro, Helen Ganzarolli, Nicole Bahls, Deborah Secco e Monique Alfradique, estão entre as celebridades que já passaram pela clínica e sabem a importância de manter a saúde das pernas em dia. 

E para quem ainda tem receio ou acha que a hora de procurar ajuda médica é só quando o problema se torna aparente, o Dr. Gustavo Marcatto reforça:

“Costumamos receber na clínica pacientes de todas as partes do Brasil e até de outros países, além de várias personalidades das quais nós sabemos que geralmente as agendas são bem corridas. Por tanto, o fator “tempo” não pode mais ser usado como desculpa. As varizes e os vasinhos são problemas que acometem boa parte da sociedade, inclusive homens, por isso realizar um trabalho preventivo, ou cuidar do problema logo quando ele é identificado só traz benefícios e garante mais qualidade de vida para todos”. 

Ticiane Pinheiro e Dr. Gustavo Marcatto
Ticiane Pinheiro e Dr. Gustavo Marcatto
Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts