A adidas retrô que mais combina com seu jeans neste ano

Tem tênis que fez história e TÊNIS QUE TRANSFORMOU O MUNDO. Entre estes podemos encontrar, sem dúvida, ténis adidas que não param de nos surpreender, mesmo trinta e oito anos após o seu lançamento original. A sua capacidade de reinvenção e a forma como a sua silhueta conseguiu quebrar as barreiras do tempo posicionam-na hoje como um pontapé de saída em todas as nossas coleções. A edição que acabámos de encontrar —e que queríamos urgentemente vir partilhar convosco— é uma ode às origens deste modelo e um passo decisivo para as tendências de todo o ano de 2023, mais que perfeito para combinar com todos os vossos incríveis jeans no armário.

Estamos a falar nada mais e nada menos do que o adidas Forum 84. Uma lenda viva que não fica a arrancar suspiros como desde o primeiro dia. E a versão que você está prestes a conhecer é um grito de moda e estilo urbano que você não pode perder; até porque sabemos que as calças de ganga são as suas fiéis companheiras durante todo o ano e apostamos porque estes ténis vão combinar maravilhosamente bem. Confie em nós.

Um pouco de história

Um ícone duradouro – como a própria assinatura do trevo se refere a esta silhueta – o adidas Forum estreou em 1984 como um tênis de basquete e desde então se tornou uma lenda do streetwear, gerando várias colaborações, cores e variações. Dois anos se passarão.

Devemos considerar também que este foi o primeiro tênis adidas oferecido nos modelos baixo, médio e alto – baixo, médio e alto, conforme constam em suas etiquetas. Com cabedal de couro imaculado, o logo Trefoil da chuteira na língua espreita logo acima da tira exclusiva, dando a ele um visual jovem e atemporal (não importa quantos anos tenhamos).

Agora, há muito aposentado das quadras e deixando de governar o mundo esportivo para reinar nas ruas, o Fórum adidas experimentou um ressurgimento de popularidade nos últimos anos. Hoje, um estilo de tênis informal, eles são o melhor companheiro que podemos ter para muitos dos nossos looks do dia-a-dia.

Um fato engraçado que nem sempre precisamos lembrar: quando o então novato jogador da NBA Michael Jordan participou das seletivas olímpicas de 1984 para a equipe dos EUA, ele ainda não usava tênis com seu nome. Na verdade, ele estava usando um par de lendários adidas Forum.

Conheça: Melhores tenis nike.

Adidas Forum 84 High ‘Team Dark Green’

Alguns tênis que nunca economizaram em qualidade e que hoje continuam sendo líderes em uma construção premium, agora chegam —como sempre— com materiais bem acima das silhuetas que podem ser colocados na mesma linha de competição.

Este par apresenta formas em couro tom vela e texturas suaves, com detalhes em verde intenso na sola, tornozelo, língua e, claro, suas lendárias três linhas nas laterais. Mesmo aqui temos que fazer uma pausa, porque as Três Listras são feitas em camurça retrô, enquanto as sobreposições do calcanhar e da gola optam por acabamentos em couro flexível. 

Mais toques verdes podem ser encontrados no forro. Destaque para o trevo em um extraordinário tom dourado e seus cordões em branco vintage.

Adoramos usá-los com jeans, porque a silhueta deles é exatamente aquela que te deixa com um ar moderno e retrô ao mesmo tempo, usando o que você quiser por cima: desde uma camiseta ou polo, até uma camisa e um blazer. O espírito dos anos 80 e 90 não vai deixar você desfilar.

Data de lançamento do adidas Forum 84 High ‘Team Dark Green’

A adidas confirmou que esses sapatos estarão disponíveis a partir de 22 de fevereiro.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts