8 ideias de objetos de decoração feitos com materiais naturais

O termo sustentabilidade nunca esteve tão em alta no mercado, e toda essa popularidade fez com que novos nichos acabaram ganhando um certo destaque, entre eles, temos justamente a utilização dos materiais naturais. 

Para quem não conhece os materiais naturais, como o próprio nome já indica, são aqueles que vêm direto da natureza, podendo ser de origem vegetal, mineral ou animal, como o bambu, pedra, palha, argila e madeira. 

Eles estão sendo muito utilizados em diversos âmbitos diferentes, inclusive na parte decorativa, justamente por trazer a beleza da natureza de forma simples e extremamente sustentável, dando um ar mais rústico para sua casa, escritório ou qualquer local que queira adotar essa decoração. 

Então que tal dar um pouco mais de brilho para a sua casa que vá além do seu toldo articulado? No texto de hoje, separamos 8 ideias de objetos de decoração feitos com materiais naturais que você vai amar e ficar totalmente apaixonado por eles, bora conferir? Então vamos lá!

  • Mesa de jantar de madeira

Um objeto lindo que abre a nossa lista é a chamada mesa de jantar de madeira, esse é um objeto que traz um tom rústico muito utilizado nas salas de jantares e nas cozinhas, trazendo uma alta durabilidade, com algo mais sofisticado e um tom quente para a casa. 

  • Bancada de madeira bruta

A madeira é sem dúvidas, um dos materiais naturais versáteis, e além da mesa rústica de madeira, é possível utilizar outros objetos como bancadas e móveis de madeira bruta, assim como a mesa acima, eles também costumam ser resistentes e extremamente versáteis. 

Você pode adicionar essa bancada em seu escritório caso atue em formato home office ou na sua sala como uma mesa de centro, eles ajudam a seguir a decoração rústica. 

  • Fibras no banheiro

As fibras naturais sem dúvidas, estão entre os materiais mais charmosos e versáteis, aparecendo muito dentro de banheiros, você pode adicioná-los principalmente em lavabos onde não existe uma grande umidade causada pela água do banho.  

  • Poltronas em fibras naturais

As fibras também são ótimas para participar da estrutura de objetos como poltronas por exemplo, principalmente as mais largas que são ideais para relaxar após um dia inteiro trabalhando com a confecção de uniformes

Experimente elas acompanhadas com uma ótima almofada trazendo conforto e resistência, sendo ideal para colocar em varandas e até mesmo na sua sala. 

  • Bambu nos espelhos

O bambu é um material natural que costuma trazer um sentimento de paz e harmonia dentro de qualquer casa, e cai muito bem em vasos, com um tom mais verde e até mesmo natural, porém, ele também pode ser bem encaixado na montagem de espelhos. 

Além de ficar extremamente charmoso, valoriza ainda mais a sua armação, fazendo com que o foco oscile bastante, contendo diferentes formatos e sendo extremamente atrativo. 

  • Bambu nas cortinas

Também recomendamos o uso de bambus nas cortinas, muito famosas nos anos 80, as cortinas de bambus deixam o cenário mais boho, podendo ainda adicionar estampas pintadas a mão principalmente florais coloridas, sendo ótimas para ficar atrás da cama ou na janela de entrada. 

  • Pedras nas áreas externas

É claro que não poderíamos falar das pedras principalmente em ambientes externos, objetos de granito e mármores como pias, cascatas ou até mesmo no piso ou na parede, traz um ar extremamente rústico, além de ser bem resistente com um charme único e bem diferente. 

  • Vasos de argila

Fechamos nossa lista com os famosos vasos de argila, geralmente esculpidos a mão e sob medida, esse material natural é muito utilizado na decoração e pode dar um charme extra sendo utilizado em qualquer parte da sua casa, podendo ser pintado e ilustrado após sua modelagem, podendo até mesmo, colocar alguns rótulos adesivos nele. 

Capriche no seu formato e principalmente na sua pintura, e veja onde ele se encaixa melhor, sem dúvidas você vai se lembrar dos vasos tão populares na Grécia antiga, onde eram extremamente famosos. 

Agora conte para a gente, o que achou sobre esses objetos de decoração feitos com materiais naturais? Qual mais chamou a sua atenção? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *