7 Benefícios de se Ter um Plano de Saúde

Cuidar da alimentação, praticar uma atividade física regularmente e manter um sono de qualidade, são alguns hábitos que você deve ter em sua rotina para viver mais e melhor. Agora, além deles, é importante também que você considere ter um bom plano de saúde.

Entenda neste artigo o porquê!

Plano de saúde: principais benefícios

1. Segurança, tranquilidade e qualidade de vida

Apesar de no Brasil haver um sistema público de saúde, ele ainda deixa a desejar em diversos aspectos.

Basta acompanhar os noticiários. Frequentemente, há casos de atrasos, brigas, descasos, discussões, entre outros problemas.

E você não vai querer depender disso para cuidar da sua saúde e da sua  família, certo?

Sendo assim, o primeiro benefício de se ter um plano de saúde, é que você e a sua família terão mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida.

Afinal, vocês terão um atendimento médico melhor, mais qualificado e mais ágil, não tendo que ficar, por exemplo, aguardando horas e horas até ser chamado.

E isso, claro, contribui para a segurança, tranquilidade e qualidade de vida de todos vocês.

2. Consultas e exames mais rápidos

Pegando gancho com o que foi dito anteriormente, outro benefício que os planos de saúde proporcionam, é conseguir marcar consultas e exames de forma mais rápida.

Veja, se você precisa marcar uma consulta ou um exame no sistema público de saúde, dependendo do que for, você pode ter que esperar semanas ou até mesmo meses para ser atendido.

E claro, isso não é nada adequado, afinal, você vai querer ficar com dor e problemas durante todo esse tempo? Não, não é verdade? Imagine o quão angustiante e difícil isso é.

Portanto, para conseguir marcar consultas e fazer exames mais rápidos, tenha um bom plano de saúde.

3. Menos doenças

Quando você tem um bom plano de saúde, você consegue ter um acompanhamento médico mais apropriado e, com isso, cuidar melhor da sua saúde.

Logo, as chances de você adoecer e ter problemas de saúde são muito menores.

Basicamente, com um plano de saúde, você conseguirá marcar consultas, fazer exames e tratamentos, de modo que um problema seja evitado, cuidado e não se torne algo mais grave.

Infelizmente, algo que é ainda bastante recorrente, são situações de pessoas que não possuem um acompanhamento médico adequado e/ou que só procuram um médico quando já estão com problemas mais sérios e doenças em estágios mais avançados.

Portanto, para evitar isso, tenha um bom plano de saúde e vá ao médico sempre que precisar.

4. Maior expectativa de vida

Quando você adoece menos e tem poucos ou nenhum problema de saúde, a sua expectativa de vida aumenta.

Ou seja, viver mais acaba se tornando uma consequência.

E com isso, você poderá aproveitar mais tempo para curtir a família, os amigos e claro, a si mesmo, afinal, o autocuidado também é extremamente importante.

5. Tratamentos mais baratos

Pessoas que têm alguma doença ou condições específicas de saúde, normalmente precisam de algum tipo de tratamento.

E para fazer um tratamento médico sem ter um plano de saúde, os custos costumam ser bastante elevados.

Sendo assim, para não ter que gastar milhares de reais em um tratamento, tenha um bom plano de saúde.

Assim, caso você ou alguém da sua família precise de algum tipo de tratamento, o plano é quem irá arcar com as despesas.

6. Coberturas nacionais

Outro benefício dos planos de saúde, é que se você contratar um que tenha cobertura nacional, você poderá ser atendido em qualquer lugar do país e a qualquer momento.

Ou seja, se você mora em São Paulo, por exemplo, e faz uma viagem para Minas Gerais, caso você tenha algum problema de saúde, você terá a cobertura do plano e poderá ser atendido sem grandes dificuldades.

E isso é ótimo, claro, pois você poderá contar com um atendimento médico de qualidade a qualquer hora e em qualquer lugar do Brasil.

7. Infraestrutura de qualidade e próxima de você

Quando você contrata um bom plano de saúde, você tem acesso a uma infraestrutura de qualidade, ou seja, a bons hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, etc.

E assim, você não será atendido em “qualquer lugar”. Na verdade, você será atendido em ambientes bem estruturados, seguros, agradáveis, com acomodações confortáveis e equipamentos modernos/tecnológicos.

Além disso, você também terá facilidade de acesso para encontrar redes credenciadas.

Ou seja, você não terá que percorrer longas distâncias e ir até outras cidades, por exemplo, para ser atendido em algum hospital ou clínica.

Não, você terá clínicas, consultórios e hospitais próximos a você, que em questão de alguns minutos você conseguirá se deslocar e ir até eles – o que é especialmente importante em situações de emergência.

E por fim, você terá também a possibilidade de ser atendido de forma remota, ou seja, sem sair de casa, via teleconsulta (formato bastante utilizado nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19).

Viu só como o plano de saúde é um investimento de suma importância para se fazer?

Portanto, se você ainda não tem esse tipo de seguro, comece já a pesquisar, avalie coberturas, solicite cotações em diferentes empresas e claro, contrate um para garantir mais tranquilidade, segurança e qualidade de vida a você e a sua família!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 5 =