6° Prêmio Ceará Encena: O Grande Encontro do Teatro Cearense está de volta

Grupo Arte de Viver volta a realizar a premiação no próximo dia 16 de maio, às 18h30, no Theatro José de Alencar.

O Grupo Arte de Viver tem a honra de anunciar a 6ª edição do Prêmio Ceará Encena, que acontecerá no dia 16 de maio, às 18h30, no palco principal do Theatro José de Alencar. O evento, que já se consagrou como o grande encontro do teatro cearense, tem como objetivo reconhecer e valorizar aqueles que fizeram e fazem história na cena teatral cearense, dentro e fora dos palcos.

Assim como nos anos anteriores, a solenidade contará com uma comissão julgadora formada por renomados profissionais do teatro cearense: Hiroldo Serra, Hemetério Segundo, Almeida Júnior e Ueliton Rocon. A presença desses grandes nomes do teatro é um indicativo da seriedade e da importância do Prêmio Ceará Em Cena para a cultura local.

Outro destaque do evento será a participação especial de Dedim Gouveia Júnior, que promete animar ainda mais a noite com sua arte e talento.

O Grupo Arte de Viver, organizador do evento, reforça o compromisso de valorizar e difundir a cultura cearense, e espera contar com a presença de todos os amantes do teatro e da cultura local para celebrar mais uma edição do Prêmio Ceará Encena.

ARTE DE VIVER

O Grupo Arte de Viver é o organizador do Prêmio Ceará Encena e, além disso, tem trabalhado incessantemente nos últimos anos para contribuir para o fortalecimento da cultura e do teatro cearense. Segundo o diretor do Prêmio Ceará Encena, Hemetério Segundo, o Grupo Arte de Viver tem como projeto para os próximos cinco anos consolidar ainda mais seus resultados no cenário teatral e artístico cearense, desbravar novos rumos para conquistar ainda mais seu público, contribuir para a formação de novos artistas em seu estado e sensibilizar a sociedade sobre a importância de se investir na arte, cultura e educação.

O Grupo Arte de Viver iniciou suas atividades no teatro em 1992, com uma peça de teatro escolar, A paixão pelo teatro cresceu e a partir daí o grupo se consolidou e hoje é uma referência no cenário teatral e artístico cearense.

Com uma trajetória de sucesso no cenário teatral cearense, o Grupo Arte de Viver vem se destacando por sua capacidade de inovar e produzir obras que, além de entreter, são capazes de sensibilizar e transformar a sociedade. Com a chegada de uma nova década, a equipe já começa a se planejar para os próximos cinco anos.

Segundo o diretor artístico da companhia, o grupo pretende firmar ainda mais sua presença no cenário teatral e artístico cearense, conquistando públicos cada vez maiores e diversificados. Além disso, a equipe deseja contribuir mais para a formação de novos artistas no estado e sensibilizar a sociedade e o poder público sobre a importância de se investir na arte e na cultura como elementos de primeira necessidade. Para o Grupo Arte de Viver, assim como a comida alimenta o corpo, a arte alimenta a alma e edifica o futuro.

HEMETÉRIO SEGUNDO, 25 ANOS DE TEATRO

Hemetério Segundo, diretor do Grupo Arte de Viver e criador do Prêmio Ceará Encena, está em festa, pelos seus 25 anos de teatro. “Esse é um grande ano, 25 anos não são 25 dias, é uma vida e merece ser celebrada. Na área educacional, a festa já começou, fui aprovado para fazer meu Doutorado em uma Instituição Federal de Ensino, o que muito me honra, principalmente depois de fazer e concluir diversas graduações e especializações nas áreas de arte, educação e tecnologia, de ter tido a oportunidade de fazer meu Mestrado na Europa, agora chegar no maior estágio acadêmico em uma instituição pública, para mim é uma honra, um presente que vem coroar minha trajetória de luta pela educação na sala de aula e sou muito grato por isso”, afirmou.

Hemetério também acabou de estrear um novo programa como apresentador na rádio FM Benfica, onde entrevista personalidades todas as semanas. “Recebi um convite para assumir um programa de rádio que, na verdade, não é apenas rádio, mas uma WebTV pois o programa é transmitido ao vivo, em som e imagem pela FM Benfica. Pra mim o convite veio como uma confirmação, pois no ano dos meus 25 anos de teatro e educação, ser convidado para criar, apresentar e dirigir o nosso Hoje Tem, foi mais um sonho realizado”, completou Hemetério. O programa Hoje Tem vai ao ar na FM Benfica todas as sextas, ao vivo, das 18 às 19h.

SERVIÇO

6° PRÊMIO CEARÁ ENCENA
Dia 16 de maio, às 18h30, no palco principal do Theatro José de Alencar.
Entrada franca.
Informações: 85 99104-3360.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts