5 melhores plantas para a decoração da sua casa

Escolher as melhores plantas para a decoração da sua casa não é nada fácil, pensando nisso trazemos aqui uma lista para acabar com todos os seus problemas. 

Home garden - Free Image by Kishore Kumar on PixaHive.com

Para ter boas escolhas, sobretudo é preciso obter boas referências, para te ajudar, veja a seguir as melhores plantas para a sua decoração. 

Quais as melhores plantas para decorar a casa?

Para decidir sobre as melhores plantas para decorar a sua casa, primeiramente é necessário observar quais se encaixam melhor no seu ambiente. 

Por isso, todas as estratégias para escolher uma planta para compor a sua decoração depende das referências que você tem. 

Veja a seguir as melhores plantas para a sua casa:

Espada de são Jorge: a espada de são Jorge é muito conhecida pelo seu apelo religioso e também pelo seu significado profundo, mas também é importante destacar que essa planta pode ser muito útil para a composição da sua decoração. 

Além disso, também existem muitas maneiras para você usar essa planta no seu cenário, basta ter criatividade para usar suas características o melhor possível. 

Babosa: a Babosa tem muita utilidade, pois além de ser uma planta muito bonita também tem característica medicinal, compondo altos índices de vitamina e também nutrientes extremamente benéficos para a saúde (fonte). 

Essa planta também pode acrescentar bastante em cor no seu ambiente, tendo em vista sua tonalidade verde bem escura. 

Suculentas: a suculenta se destaca pelas diversas maneiras nas quais ela pode ser desenvolvida, obtendo vários formatos e também tamanhos, essa planta acrescenta bastante em espaços ousados. 

Normalmente, as suculentas aparecem em vasos, sendo indicadas para pessoas  que não tem muito tempo para cuidar de suas plantas, tendo em vista que elas são muito resistentes. 

Essa planta deve estar localizada em áreas onde o Sol está presente na maior parte do dia, dessa maneira, não se desenvolve muito bem em espaços fechados. 

Samambaia: essa planta é uma das maiores da lista sendo indicada para espaços grandes, que comportem a samambaia que tem muito a acrescentar em sua casa com suas lindas folhas e seu magnífico tronco de árvore. 

Além disso, essa planta tem cores claras, mas muito marcantes, podendo também acrescentar em contraste no seu espaço, principalmente se a decoração da sua casa for escura. 

Rafia: essa planta é uma indicação para pessoas com problemas relacionados ao cuidado, já  que assim como as suculentas, são muito resistentes e conseguem sobreviver a longos períodos sem água. 

Como escolher a melhor planta para a decoração da sua casa?

Novo Lar Construção Imóveis - Foto gratuita no Pixabay

Para escolher a melhor planta para a decoração da sua casa é necessário que você use a sua criatividade e também considere o estilo do seu lar, evitando exageros. 

Dicas para escolher as plantas 

  • Considere seu espaço: a planta pode se encaixar muito bem na sua decoração, mas se o tamanho não for o ideal, infelizmente a sua boa escolha não adiantará nada.
  • Combine cores: as plantas normalmente são verdes, desenvolva a sua decoração pensando nisso, com certeza valerá muito a pena. 

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você! 

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *