4 montadoras pouco conhecidas no Brasil

Existem muitas montadoras pouco conhecidas no Brasil. Ainda que elas não façam tanto sucesso entre os brasileiros, a sua fama se disseminou pelo resto do mundo e, principalmente, por seus países de origem. Além disso, é até possível ver alguns carros circulando pelas ruas do país, mas que foram importados.

As montadoras possuem um papel fundamental na vida dos motoristas, principalmente porque elas são responsáveis pela qualidade dos veículos. Caso esteja pensando em comprar um carro, procure saber mais sobre a montadora para garantir que fez um bom negócio.

Encontre peças originais para seu carro importado na JP Auto Parts. Qualidade e envio para todo o Brasil.

Montadoras pouco conhecidas em terras brasileiras

No país, as montadoras pouco conhecidas no Brasil possuem origem em terras longínquas, como a China ou o Vietnã. No entanto, uma pequena parcela fica responsável pelos carros de países vizinhos, como o Uruguai. Ainda assim, esses tipos de veículos não são encontrados facilmente nestas terras.

Ser líder de vendas em outros países não significa, necessariamente, que o sucesso também vai se estender por aqui. Então, para saciar a sua curiosidade e conhecer um pouco mais sobre os projetos de algumas montadoras, veja, abaixo, quais são aquelas que não chegaram ao Brasil, mas que fazem sucesso mundo afora.

Innoson

A Innoson Motors está na lista de montadoras pouco conhecidas no Brasil. Seu nome original é Innoson Vehicle Manufacturing Co. Ltd e possui abreviatura IVM. A empresa é nigeriana e fabrica diversos tipos de automóveis, que são distribuídos em algumas partes do mundo. O seu fundador é Innocent Chukwuma, que teve a ideia em 2004.

Seu país de origem é a Nigéria, mais especificamente no estado de Anambra. O escritório comercial da montadora fica em Lagos e é considerada a marca com maior venda de carros em todo o país. A marca IVM foi fundada com o intuito de entregar automóveis baratos e deixar de lado os carros importados que vinham para a região.

Para se ter uma ideia de sua importância, a IVM produz 70% de suas peças no próprio país, por meio de empresas do próprio grupo Innoson. O resto de suas peças fica distribuído entre países como Japão, Alemanha e China, que fazem parcerias comerciais com a empresa.

Wuling Automobile

Outra empresa da lista de montadoras pouco conhecidas no Brasil é a Wuling Automobile. Também conhecida ao redor do mundo como SAIC-GM-Wuling Automobile, é possível considerar a marca uma joint-venture que fica entre a General Motors e a Shanghai Automotive Industry Corporation.

Sua origem está diretamente vinculada com a China, mais especificamente em seu interior. Os modelos mais conhecidos da marca são o Dragon LZW1010, Dragon LZW6320 e, também, o City Breeze. Para se ter uma ideia de sua magnitude, um dos carros mais vendidos da China tem origem na marca e é o Hongguang.

A Wuling produz motores e veículos para modelos especiais, também conhecidos como minicarros elétricos. Também é possível observar que a montadora está voltada para a produção de caminhões, autocarros e autopeças. Com uma empresa completa como essa, fica fácil entender o porquê do sucesso na China.

Pars

Ainda que não haja muitas informações a respeito dessa montadora, a Pars tem seu papel importante na lista de montadoras pouco conhecidas no Brasil. Ela foi uma das poucas fabricantes não-americanas que ficou responsável por produzir o Cadillac, gerando um grande sucesso em sua região de origem.

O Pars Tondar 90 pode ser considerado um veículo muito parecido com o Renault Logan de primeira geração, oferecendo um visual exclusivo. Além disso, outros modelos antigos da Nissan, como é o caso da Frontier 2000, voltaram a ser oferecidos pela montadora Pars Khodro, devolvendo alguns carros muito solicitados no mercado.

A montadora é iraniana e fabrica diversos carros da empresa chinesa Brilliance. Mesmo que tenha um portfólio um tanto apagado para o resto do mundo, essa marca do Oriente Médio possui uma história relevante, sendo fundada no ano de 1950 para realizar a produção do Jeep Willys sob licença.

Venirauto

Para finalizar a lista de montadoras pouco conhecidas no Brasil, também temos a Venirauto. Essa empresa é venezuelana e foi fundada no ano de 2006 na cidade de Maracay. Ainda que estejam um pouco distantes, a marca está diretamente relacionada com a Irã Khodro e a SAIPA, também do Irã.

A produção de automóveis na montadora começou no ano de 2007 e a marca já foi utilizada por Hugo Chavéz. Com o crescimento gradual da empresa, no ano de 2012 foram oferecidos cerca de 470 empregos para que novos veículos fossem lançados ao mercado, garantindo uma maior difusão de seus modelos.

Como última montadora da lista de montadoras pouco conhecidas no Brasil, é importante dizer que em 2016, a empresa investiu em modelos de carros de passeio. Além disso, o motor de quatro cilindros de 1323cm³ e 62cv já é oferecido para os seus veículos mais recentes.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *