3 flores que se dão bem no clima quente do verão

Saiba quais são algumas das melhores espécies de flores para se cultivar na estação mais quente do ano

Flores são sinônimo de primavera, mas isso não quer dizer que elas não possam embelezar sua casa em qualquer estação do ano! Existem diferentes espécies de plantas, e cada uma se adequa a um tipo de clima, então o que não faltam são opções de verão para se cultivar agora que a temperatura está atingindo seu ápice. Para quem está interessado em começar a criar algumas flores no seu lar, é importante focar nas espécies que gostam de sol, calor e muita exposição à luz natural.

Escolher a espécie certa é essencial não só para garantir sua sobrevivência nesta época mais quente, mas também porque elas florescem neste período do ano, então quem cuidar direitinho das suas flores terá um verdadeiro espetáculo em casa. Confira algumas das principais espécies de verão:

Dália

As dálias são uma das opções mais populares para climas quentes, especialmente pela sua versatilidade. São plantas de porte médio, atingindo no máximo 1,5 m quando alcançam a fase adulta. É uma espécie delicada e disponível em várias cores, sendo ideal para embelezar seu jardim ou o interior da casa, pois também se dá muito bem em vasos.

Apenas se atente ao lugar onde vai colocá-las, pois sua sobrevivência depende de muito calor e luz solar. O mais apropriado é deixá-las perto de janelas ou em cômodos que recebem muita luz natural.

Gerânio

Ideal para ser plantado em vasos suspensos e jardineiras, o gerânio é uma flor bastante resistente e que não exige uma manutenção muito complexa. Precisa de quatro a seis horas de exposição solar diariamente para se manter saudável, por isso o ideal é mantê-la suspensa no lado externo da casa.

Os cuidados são básicos, sendo necessário apenas regar bastante quando a terra estiver seca e remover folhas amareladas para evitar pragas e outros tipos de doenças.

Vinca

As vincas são uma alternativa mais rústica, mas com características semelhantes às vistas nas espécies citadas anteriormente. Elas possuem pétalas bem grandes e podem ser encontradas em diversas cores, porém seu cultivo se limita a jardins. É necessário plantá-las em um espaço onde a temperatura seja bem quente e o solo, bem fértil. Garantindo esses dois requisitos, você certamente não terá problemas em cultivar suas vincas!

Todas essas flores são mais fáceis de serem encontradas em lugares com clima mais quente ou ameno, então as floriculturas em Belo Horizonte, São Paulo e região dispõem de uma variedade maior. Ainda assim, é possível encontrar essas espécies em estabelecimentos de todo o Brasil, desde que esteja na estação certa.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts